Tornados atingem Texas e Arkansas matando 4 pessoas e ferindo dezenas

0
334

Cidades de Van, no Texas, e condado de Howard, no Arkansas, estão entre localidades mais atingidas pelos fenômenos naturais

DA REDAÇÃO (com Reuters) – Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas no Texas e no Arkansas após uma série de tornados atingir os dois Estados durante a noite do domingo (10), destruindo prédios e cortando linhas de energia.

Um casal que estava em um trailer foi morto em Van, Texas, a cerca de 110 quilômetros sudeste de Dallas, por um tornado que afetou de 50 a 100 casas. Oito adultos ainda estavam desaparecidos na segunda-feira (11), disse o delegado de incêndio do condado de Van Zandt Chuck Allen, em coletiva de imprensa.

“Essa tempestade aumentou muito rapidamente e o tempo para alerta foi extremamente limitado”, disse ele.

Funcionários com cães têm andado pelos destroços em busca de mais vítimas. Cerca de 30% da cidade de quase 2,5 mil pessoas sofreu com estragos, disse Allen.

Autoridades disseram que 43 pessoas no Texas foram levadas por ambulâncias aos hospitais com ferimentos e diversas outras chegaram por conta própria. “Van é uma cidade forte, uma comunidade forte. Vamos nos reconstruir”, disse o juiz de Van Zandt Don Kirkpatrick na mesma coletiva de imprensa.

No contado de Howard, a oeste de Arkansas, duas pessoas morreram e outras duas foram severamente feridas por um tornado que atingiu um estacionamento de trailers, disseram as autoridades locais.

Os dois que morreram eram um homem e uma mulher. Uma criança, de 1 a 2 anos de idade, foi encontrada entre os restos de um trailer e levada a um hospital da área com ferimentos que não colocavam em risco sua vida, disse o coronel do condado de Howard John Gray.