Esportes

Torneio de futebol organizado por Neymar chega a Miami

Depois de qualificatórios em 17 cidades americanas, as melhores equipes se enfrentam em Miami para determinar quem disputará o Campeonato Mundial no Brasil

Participants do torneio promovido por Neymar em Huston, Texas (Foto: Wilf Thorne/Red Bull Content Pool)
Participants do torneio promovido por Neymar em Huston, Texas (Foto: Wilf Thorne/Red Bull Content Pool)

O Torneio Mundial de Futebol de Cinco Neymar Jr., já em seu segundo ano, reúne mais de 96.000 jogadores de 53 países, todos de olho no Campeonato Mundial. Somente nos EUA, 550 equipes competiram para se qualificar para a Final Americana em Miami, porém sobraram apenas 18 times que competirão no sábado, 10 de junho, no Urban Soccer 5 (1125 NW 71 St. Miami, Florida 33150).

Conhecido por seu talento e habilidade, Neymar Jr. solidificou sua reputação como um dos melhores jogadores do mundo. Seu torneio, Neymar Jr.’s Five, foi criado para recompensar as habilidades que fizeram de Neymar Jr. um talento especial. O formato dos jogos é o seguinte: 10 minutos de duração, com ritmo forte. O campo de jogo é pequeno – cerca de 8 por cento do tamanho do campo normal – e dá ênfase ao controle da bola e à habilidade de decidir rapidamente uma jogada. Os gols também são pequenos (1.5x .8m), destacando outro ingrediente importante para o sucesso. No caso de uma equipe marcar um gol, o adversário terá de colocar um jogador no banco neste formato de eliminação. A equipe vencedora viajará para Praia Grande, cidade do litoral paulista onde nasceu Neymar Jr. O próprio craque entregará a taça ao time campeão no torneio realizado nos dias 7 e 8 de julho. O time campeão também irá a Barcelona para assistir à um jogo, interagir com Neymar e encontrar seus companheiros do FC Barcelona.

Dezoito equipes compostas por 5 a 7 jogadores de todos cantos dos EUA disputarão em Miami o direito de vencer o torneio nacional e disputar o Campeonato Mundial no Brasil. Equipes são diferentes em estilo e com idade variando entre 18 e 25 anos (dois jogadores podem ter mais de 25 anos). Algumas equipes são formadas por grupos de amigos, alguns jogaram juntos nas univeridades e outros jogaram em alto nível como o ex-jogador da MLS, Mike Chabala, capitão da equipe “Sphere” de Houston. A cidade de Miami terá duas equipes representando-a.

O torneio começa às 10 horas da manhã e a partida final está marcada para as 3:40 da tarde. Quem quiser assistir um jeito novo de futebol, pode ir a Miami e entrar de graça porque não há cobrança de ingressos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo