Histórico

Toyota pagará $1,2 bilhão por problemas de acelerador nos EUA

A montadora japonesa Toyota Motor pagará $1,2 bilhão nos Estados Unidos para concluir o processo ligado aos problemas no pedal acelerador de seus carros, anunciou nesta quarta-feira (19) o departamento de Justiça americano.

O acordo encerra uma investigação de quatro anos das autoridades norte-americanas sobre esta falha técnica que pode estar relacionada com acidentes fatais nos Estados Unidos e que levou a montadora japonesa a fazer recall de milhões de veículos em 2009, inclusive no Brasil.

A Toyota admitiu que iludiu consumidores norte-americanos, omitindo e fazendo declarações enganosas sobre dois problemas de segurança, sendo que cada um deles causava um tipo de aceleração involuntária, disse o Departamento de Justiça.

A montadora enfrenta centenas de processos sobre problemas de aceleração que ganharam notoriedade pública, como o das mortes de um patrulheiro rodoviário da Califórnia e sua família que, segundo relatos, foram causadas pela aceleração involuntária de um Lexus, a divisão de luxo da Toyota.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo