Histórico

Trabalhadores brasileiros têm folga 41 dias por ano, entre férias e datas nacionais

O Brasil é o país com maior número de ‘feriados’

O Brasil é o país com o maior número de dias livres para um trabalhador entre as maiores economias do mundo: segundo a consultoria internacional Mercer, os brasileiros passam em média 41 dias por ano sem trabalhar, contando férias, dias santos e feriados nacionais.

O Brasil divide a liderança deste ranking com a Lituânia. A França está logo atrás, com 40 dias de férias, o mesmo que a Finlândia, mas os franceses trabalham apenas 35 horas por semana. Entre as nações que participaram do levantamento, os trabalhadores com menos dias de folga são os canadenses, com apenas 19, e os chineses, com 21.

À frente do Brasil

O relatório, porém, não contabilizou outros benefícios, que poderiam colocar outros países à frente do Brasil na lista. Na Noruega, por exemplo, a licença ‘paternidade’ dá uma licença de dois meses, enquanto que para a mãe são 12 meses de salário garantido sem ter de trabalhar. Na Suíça, a morte de um parente garante uma licença de três dias. Nos Estados Unidos, como bem sabemos, não há uma lei estabelecendo o número de dias de férias, mas tradicionalmente as empresas concedem 15 dias, mais outros 10 dias de feriados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo