Histórico

Trabalho social de brasileira ajuda crianças especiais

Fundação na Flórida assiste crianças e famílias na compra de cadeiras de rodas e equipamentos

Cristiane Salgado e os filhos
Cristiane Salgado e os filhos

DA REDAÇÃO – Sair da posição de vítima, encarar de frente a paralisia cerebral do filho e ajudar outras famílias com problemas semelhantes aos seus foi o que moveu a brasileira Cristiane Salgado a criar a Kid’s Needs Foundation (Fundação para Crianças com Necessidades Especiais).

A fundação, sem fins lucrativos, fica em Boca Raton, e foi criada por Cristiane em 2009. O objetivo é auxiliar famílias de crianças com qualquer tipo de deficiência física ou mental, na compra de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e outros equipamentos médicos.

“Decidi criar a fundação por causa da minha própria experiência em esbarrar em situações nas quais tive que aprender, cair, levantar e prosseguir. Meu filho Alex nasceu com paralisia cerebral em 2000 e descobri que quanto mais cedo eu saísse  da posição de vítima e me dedicasse à melhora dele, mais rapidamente ele conseguiria os beneficios necessários para seu bem estar”, explica Cristiane.

A partir da criação da Kid’s, a brasileira que nasceu no Rio de Janeiro e mora na Flórida há 23 anos, dedica sua vida a ajudar outros pais que estão começando na jornada, que para ela teve início há 14 anos. “Ajudamos crianças, desde recém-nascidas até os 21 anos, a conseguirem ter acesso a equipamentos médicos por meio de doações da comunidade e comerciantes”.

Cerca de 50 criancas já foram beneficiadas com equipamentos, mas muitos pais procuram a Fundação porque precisam de informações e para dividirem suas experiências.

Ela afirma ser muito gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e dos pais quando conseguem o equipamento. “Dois casos me chamaram a atenção pelo mesmo motivo, a humildade em que as famílias viviam  e a felicidade com o que receberam o equipamento. Isso me faz voltar para casa sentindo  que completei a missão na qual estou pelo meu filho. Devo a ele todo meu esforço em ajudar o próximo”, orgulha-se.

Como ajudar
Para se qualificar e ingressar no programa, a criança especial precisa ser residente da Flórida, ter até 21 anos e a família comprovar que não tem condições financeiras de adquirir tal equipamento. A família interessada deve preencher uma aplicação que será submetida aos membros da Kid’s Needs.

As pessoas podem ajudar divulgando o trabalho, promovendo eventos nas igrejas e na comunidade brasileira. Todas as doações podem ser deduzidas do imposto de renda. Informações e doações pelo site http://kidsneedsfoundation.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo