Histórico

Tradicional bala Juquinha deixa de ser produzida no Brasil

Ícone de guloseima no Brasil, a marca de balas Juquinha (que tem impressa nas embalagens a carinha de um garoto sorridente) deixou de ser produzida.

Quase onipresente em lembrancinhas de aniversário de criança por muitas década, a marca, fundada em 1945, também faz parte da história econômica do país, ao servir de troco em padarias na escassez de moedas em tempos inflacionários. O produto também foi exportado para dezenas de países.

Mas segundo a prefeitura de Santo André, onde a fábrica estava instalada, no dia 18 de março a empresa protocolou documento para o encerramento de suas atividades. Procurados pelo jornal Folha de S.Paulo, os sócios da empresa não foram encontrados.

A produção industrial da Juquinha até recentemente ainda exibia grandes números. No final de 2014, Giulio Sofio, proprietário da marca, falava em cem toneladas mensalmente. Em novembro, o italiano, responsabilizava a economia por uma forte diminuição da produção.

No setor, ouvem-se histórias de que o desinteresse dos herdeiros da família proprietária teria levado à suspensão da fabricação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo