Imigração Notícias

Traficante de pessoas ligado ao grupo terrorista ISIS estaria atuando na fronteira dos EUA com o México

Investigação do FBI mostra que ‘coiote’ levou mais de 120 cidadãos do Uzbequistão para solicitar asilo na fronteira

Muro na fronteira dos EUA com o México Foto- Mani Albrecht - U.S. Customs and Border Protection)
Muro na fronteira dos EUA com o México Foto- Mani Albrecht – U.S. Customs and Border Protection)

O FBI está investigando dezenas de imigrantes do Uzbequistão e de outros países que entraram nos Estados Unidos em busca de asilo. Eles teriam sido trazidos por um traficante de pessoas ligado ao grupo terrorista ISIS. As informações são da CNN.

A descoberta feita pelos agentes federais teria acendido um alerta de segurança nacional e foi parar nas mãos do presidente Joe Biden. Um documento obtido pela CNN com um relatório da porta-voz do Conselho Nacional de Segurança, Adrienne Watson, e revela o quanto a fronteira dos EUA com o México é vulnerável.

Segundo as investigações, no início deste ano, um grupo de imigrantes do Uzbequistão solicitou asilo na fronteira e foram processados pelo Departamento de Homeland Security. No momento, não havia nenhuma suspeita e o grupo foi liberado para aguardar pelo julgamento do processo em liberdade.

Alguns meses depois, chegou ao conhecimento do FBI que um grupo criminoso na Turquia articulava o envio de imigrantes da Ásia Central para a fronteira. Esse grupo estaria ligado ao ISIS. Os investigadores, então, começaram uma busca aos imigrantes do Uzbequistão e efetuou a prisão dos traficantes de pessoas.

“Não há indicações de que esses indivíduos têm uma conexão com um grupo terrorista ou estão preparando um ataque terrorista aos Estados Unidos”, disse Adrienne em comunicado à CNN.

Outros estrangeiros que foram mandados para a fronteira por esta organização criminosa da Turquia estão sendo removidos de forma sumária.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo