Transatlântico com brasileiros desencalha na Argentina e segue para o mar

0
393

O transatlântico Sky Wonder, que permanecia desde a noite de quarta-feira preso no canal do porto de Buenos Aires, foi desencalhado no fim da tarde desta quinta-feira. O navio leva mais de 1.500 pessoas a bordo, a maioria brasileiros.

De acordo com um comunicado oficial da CVC, que fretou a embarcação, o transatlântico já navega pelo oceano Atlântico rumo ao porto de Punta del Este (Uruguai), aonde deve chegar na manhã de sexta-feira, conforme programado inicialmente.

O desencalhe ocorreu por volta das 16h30, com a utilização de quatro rebocadores. O navio, que saiu do porto de Santos (SP) no último domingo, estava preso em um banco de areia a cinco quilômetros do porto de Buenos Aires devido a fortes ventos, que desviaram a embarcação da rota original.

A tripulação e as autoridades portuárias argentinas realizaram uma perícia técnica, que revelou não haver danos estruturais no casco da embarcação.

A nota oficial, assinada também pela Pullmantur, proprietária do transatlântico, afirma que o navio de 240 metros de comprimento retornará ao porto de Santos no próximo domingo (21).

O Sky Wonder é um dos diversos navios que vieram à costa brasileira para a temporada de verão. São três piscinas, 11 decks e 666 cabines. Os pacotes para essa viagem custaram de R$ 3.000 a R$ 3.500, aproximadamente. Além dos passageiros, o navio espanhol tem ainda capacidade para 550 funcionários.