Histórico

Transformando em realidade os sonhos das crianças brasileiras

Fundação ‘Make a Wish’ no país já realiza os desejos dos pequenos, graças a empresário que morou na Flórida

Muitos brasileiros certamente conhecem o belo trabalho da Fundação ‘Make a Wish’, que tem como missão realizar os sonhos de pacientes infantis que correm risco de vida por alguma enfermidade, levando assim um pouco de esperança e alegria para aquelas crianças. O que pouca gente sabe é que a entidade já chegou ao Brasil, pelas mãos de um de nossos conterrâneos que morava em Miami. o empresário Salim Tannus Neto conheceu a iniciativa quando vivia no sul da Flórida e decidiu que era hora de transformar em realidade os desejos dos brasileirinhos, muitos deles em situação terminal.

O processo de afiliação não foi fácil. Apesar de já existir em 32 países, além dos Estados Unidos (onde foi criada), a ‘Make a Wish’, naturalmente, é muito rigorosa na escolha de seus parceiros, que levam o nome da marca. Salim lembra que todo o trâmite durou mais de dois anos. “A ideia de levar a organização para o Brasil nasceu em 2005, mas aí foi preciso preparar o terreno em São Paulo, onde é a nossa sede, e selecionar os profissionais e voluntários que pudessem abraçar a causa”, conta o brasileiro, que é do ramo de construção de campos de golfe em resorts. A estrutura da Fundação funciona em espaço dentro de sua empresa e as pessoas envolvidas no projeto brasileiro tiveram que participar de convenções e reuniões com a diretoria da ‘Make a Wish’.

Nos Estados Unidos, a iniciativa brotou a partir da experiência de um garoto americano de sete anos, que sofria de leucemia e sonhava em ser policial: em 1980, ele foi nomeado policial honorário, ganhou uniforme personalizado e até voou de helicóptero. O fato inspirou a mãe do menino, que fundou a ‘Make a Wish’, que atualmente atende desejos de quase 15 mil crianças só nos EUA. O sonho de Salim é que a organização brasileira atinja a marca de 70 desejos por ano.

O primeiro deles foi realizado com uma menina de 12 anos que queria uma reforma no seu quarto – e recebeu mais do que isso: além de presentes e uma tarde feliz no shopping, ela ganhou toda a mobília e até aparelhos de TV e DVD. “O objetivo foi alcançado, pois nossa intenção é tornar aquele o dia mais importante na vida da criança. Assim, acreditamos, podemos transformar o núcleo negativo em positivo, ajudando na reação do paciente”, explica Salim. Crianças brasileiras já pediram encontros com os craques da seleção brasileira, jogos de videogame e até um passeio em um cavalo branco.

Para realizar estes desejos, a ‘Make a Wish’ conta com doações e voluntários. Mais detalhes estão disponíveis no site www.makeawish.org.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo