Histórico

Trem vai ligar Miami a Orlando de hora em hora

Ligação entre as duas cidades será tão rápida como ir de carro e bem mais confortável

Mais cedo do que se imagina, um serviço de trens de passageiros, de hora em hora, ligando Miami a Orlando estará em funcionamento. O projeto da All Aboard Florida promete revolucionar as viagens entre as duas cidades, com paradas em Fort Lauderdale e West Palm Beach.

No terreno que deu origem à cidade de Miami, onde está a estação de trem original construída por Henry Flager, será erguida uma nova estação numa área de nove hectares. As estações serão projetadas pela mesma empresa que criou o projeto da Torre da Liberdade, no Ground Zero, em NY.

Os trens, que oferecerão WiFi e refeições de qualidade, farão as 230 milhas (368 quilômetros) de Miami a Orlando em três horas e três minutos, mais rápido do que a viagem de automóvel. E a tarifa deverá ser comparável aos gastos do automóvel.

Não é um trem de alta velocidade, como um projeto anterior que foi rejeitado pelo governador da Flórida, Rick Scott, que recusou o financiamento federal, alegando que o Estado não tinha condições de executar o serviço.

Cinquenta milhões de pessoas viajam entre Miami e Orlando a cada ano, praticamente todas de carro. Os estudos descobriram substancial “demanda reprimida“ para o serviço de trem ligando as duas cidades. O serviço deverá atender principalmente quem viaja a negócios e turistas

Esta notícia foi originalmente publicada na newsletter InterNews, elaborada por Eliakim Araújo e Leila Cordeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo