Comunidade

Trens da Brightline começam testes entre Miami e West Palm Beach

Trens, que já circulam entre West Palm Beach e Fort Lauderdale, têm novos horários a partir de sábado (28)

Trem da Brightline começou a operar no dia 13 de janeiro
Nova estação conecta Orlando a Miami. Foto: Divulgação

O trem de passageiros de alta velocidade, Brightline, vai dar início a testes – sem passageiros – no trecho entre West Palm Beach e Miami. A empresa informou que o trecho vai entrar em operação em breve, mas não divulgou uma data.

A partir de sábado (28), os trens vão operar com novos horários. Hoje, 11 trens partem diariamente, de hora em hora, de West Palm Beach. No sentido norte, os trens saem de Fort Lauderdale entre 6:55 da manhã e 7:55 da noite.

Confira os novos horários no site: gobrightline.com

Segurança

A empresa destaca que está trabalhando para melhorar a segurança nos trilhos, já que seis pessoas perderam as vidas em acidentes relacionados ao Brightline.

Entre as medidas de segurança, estão: aumentar a sinalização, disponibilizar placas de aviso em inglês, espanhol e crioulo, disponibilizar guardas em trilhos para auxiliar motoristas e pedestres a atravessar os trilhos, treinar Bombeiros e paramédicos para situações de emergência, distribuir mais de 12 mil panfletos educativos em escolas e treinamento de voluntários.

A empresa destacou que os trens não podem ser responsabilizados pelos acidentes. Na maior parte dos casos, os pedestres ignoram os avisos de segurança, pulam a cancela e atravessam os trilhos na frente do trem. Muitos casos, ressalta a empresa, são de pessoas que cometem suicídio.

O trem, que viaja numa velocidade de 79mph, depois de acrescentar o trecho até Miami pretende estender, no futuro, o serviço até Orlando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo