Notícias

Três brasileiros são presos em picape que transportava imigrantes no Texas

Segundo a patrulha de fronteira, veículo era roubado e foi perseguido por 50 milhas

Os imigrantes foram entregues para a Patrulha de Fronteira
Os imigrantes foram entregues para a Patrulha de Fronteira

Um cidadão americano foi preso por agentes da Patrulha de Fronteira em Laredo, Texas, por transportar imigrantes indocumentados.

O incidente ocorreu na quinta-feira (31/01), quando um agente tentou deter um Ford F-250 de cor prata, ao sul de Encinal (TX). O motorista da caminhonete, que segundo a polícia era roubada, se recusou a parar.

A a perseguição do veículo terminou aproximadamente 50 milhas depois, na Interestadual 35, depois que tropas instalaram um dispositivo para furar os pneus da picape. Após passar sobre o dispositivo, o motorista atingiu uma barreira de concreto. Seus ocupantes, incluindo o motorista, saíram correndo do veículo e tentaram fugir da apreensão.

Todos os ocupantes foram posteriormente detidos. O motorista era um cidadão dos Estados Unidos. Seus nove passageiros eram imigrantes indocumentados, sendo cinco do México, três do Brasil e um da Guatemala. Após a prisão, uma arma foi encontrada no banco da frente da picape.

Os oficiais do DPS do Texas assumiram a custódia do motorista, que aguarda julgamento de várias acusações estaduais. Eles também assumiram a custódia do veículo e do revólver. Os imigrantes foram entregues à Patrulha da Fronteira. (Com informações do Brazilian Times).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo