Estados Unidos

Três tornados de intensidade 1 atingiram o sul da Flórida na terça-feira (16)

Fortes chuvas e ventos arrancaram telhados, derrubaram árvores e causaram diversos transtornos na região

Tornados causaram diversos danos na última semana
Tornados causaram diversos danos na última semana

DA REDAÇÃO – O National Weather Service confirmou na quarta-feira (17) que três tornados de intensidade 1 atingiram as cidades de Davie (FL), Pompano Beach e Norte Miami na terça-feira (16). Os ventos chegaram a 80 milhas por hora nessas localidades e causaram diversos danos. Telhados foram arrancados, árvores caíram sobre carros e o trânsito ficou caótico, mas ninguém ficou ferido com gravidade.

De acordo com os meteorologistas, o mau tempo foi resultado da ação do fenômeno El Ninho que tem agido intensamente neste inverno. Cerca de 25 mil consumidores ficaram sem energia elétrica. “Estamos sendo atingidos pelo fenômeno El Ninho que também causou estragos semelhantes no mês passado. Ainda iremos observar outras tempestades como esta”, disse o meteorologista Chuck Caracozza.

Em Fort Lauderdade, um homem foi resgatado de um barco que virou em Fort Lauderdale Lake, mas passa bem. Ele estava dormindo quando a embarcação virou e pegou fogo. Em Pompano Beach, o tornado alcançou a terra às 7:15 am e diversas árvores foram arrancadas pela força do vento e propriedades foram destelhadas.

Em Norte Miami Beach moradores do condomínio Riviera Condos tiveram que sair de suas casas por precaução. “Duas unidades estavam em risco e os moradores já foram encaminhados para outros lugares”, disse Curtis Sommerhoff, diretor do setor de emergências de Miami Dade.

A brasileira Adriana Pereira, moradora de Deerfield Beach, por exemplo, contou que ela e o marido se atrasaram para o trabalho por conta das fortes chuvas. Outra brasileira moradora de Miami deu seu depoimento “sai do aeroporto, chegamos em casa começou a chover forte. Meu quintal está cheio de sujeiras, graças a Deus já estávamos em casa”.

No dia 27 de janeiro, um tornado com velocidade de 100 mph atingiu a região de Coconut Creek e Pompano Beach e também causou danos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo