Comunidade

Tri-Rail começa campanha para acabar com suicídio nos trilhos

O número de mortes em trilhos por suicídio aumentou significativamente e preocupa as autoridades

Número 211 será de ajuda a pessoas com pensamentos suicidas
Número 211 será de ajuda a pessoas com pensamentos suicidas

DA REDAÇÃO – Os números de mortes nos trilhos do Sul da Flórida ainda não foram consolidados, mas é possível notar que aumentou significativamente. Em três anos, entre 2015 e 2018, dados da Federal Railroad Administration mostram que 76 pessoas morreram nas linhas de trem entre Miami e Jacksonville. Nove delas em 2018.

Para tentar reduzir esse número trágico, o Trial-Rail – trem de passageiros que atende a região entre o Aeroporto de Miami e West Palm Beach – criou o número 211 para que as pessoas liguem em caso de depressão. Com o slogan “Em crise ou deprimido? Ligue 211. A ajuda está aqui para você 24 horas por dia. A vida vale a pena ser vivida”.

“Queremos que todas as pessoas que pensem em acabar com a própria vida saibam que existem outras alternativas e que existe ajuda”, disse o diretor do Tri-Rail, Jack Stephens.

Uma equipe treinada e especializada vai estar à disposição das pessoas que buscam ajuda. “Nós sabemos que podemos salvar a vida de alguém, eles só precisam saber que nós existimos”, disse o diretor da 211 Helpline.

Campanhas educativas

Outras empresas de trem, como a Brightline, estão implementando medidas de segurança, tais como: aumentar a sinalização, disponibilizar placas de aviso em inglês, espanhol e crioulo, disponibilizar guardas em trilhos para auxiliar motoristas e pedestres a atravessar os trilhos, treinar Bombeiros e paramédicos para situações de emergência, distribuir mais de 12 mil panfletos educativos em escolas e treinamento de voluntários.

As empresas destacam que os trens não podem ser responsabilizados pelos acidentes. Na maior parte dos casos, os pedestres ignoram os avisos de segurança, pulam a cancela e atravessam os trilhos na frente do trem. Muitos casos são de pessoas que cometem suicídio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo