Histórico

Tri-Rail pode reduzir os serviços

Tri-Rail pode reduzir os serviços no sul da Flórida Mais de 15 mil pessoas deverão ser afetadas pelas mudanças nos horários dos trens

Uma pendência entre o Departamento Estadual de Transportes e a Tri-Rail está colocando em risco o bem-estar de 15 mil moradores do sul da Flórida que usam os trens diariamente.
Caso não seja feito um acordo com relação ao repasse de verbas para a empresa que administra os serviços ferroviários, a saída será o corte na rota dos trens nos fins de semana e a redução das linhas em 60% nos dias úteis.

A Tri-Rail possui uma malha que cobre 72 milhas, entre os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Para operar os trens, a companhia recebe 42 milhões de dólares por ano, que são provenientes de taxas pagas por turistas e moradores da região. No entanto, esta verba deve ser desviada para outros projetos e, de acordo com as autoridades, o dinheiro arrecadado com a venda das passagens é insufuciente para cobrir os gastos. Atualmente, a Tri-Rail disponibliza 50 trens diários, mas a idéia é reduzir este número para 20.

Para tentar manter a mesma periodicidade, a companhia lançou uma campanha entre os passageiros, para que enviem e-mails aos legisladores estaduais solicitando ajuda e buscando o apoio à causa. Segundo a diretora de Marketing da Tri-Rail, Bonnie Arnold, pelo menos 800 pessoas já haviam tentado sensibilizar os políticos sobre a importância do serviço público de trens na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo