Histórico

Tri-Rail, trem que liga Miami a West Palm Beach, chega ao Aeroporto de Miami

Tri-Rail, trem que liga Miami a West Palm Beach, chega ao Aeroporto de Miami

O Tri-Rail, trem conhecido para quem vive no sul da Flórida, chegou finalmente ao Aeroporto Internacional de Miami no domingo (5). Anteriormente, os passageiros que desembarcavam no aeroporto tinham que pegar um ônibus e seguir até a estação mais próxima em Hialeah. O trem sai do aeroporto e segue até West Palm Beach num trajeto que dura duas horas e para em diversas estações ao longo do caminho, entre elas em Fort Lauderdale, próximo ao shopping Sawgrass e ao aeroporto da cidade.

De acordo com o Miami Herald, no domingo, tudo fluiu normalmente para o primeiro dia, já que o movimento maior de passageiros é durante a semana. O valor da passagem varia entre $3 e $8 muito mais em conta que um serviço de táxi.

A inauguração da nova estação do Tri-Rail integra o gigantesco complexo de transportes dentro do aeroporto que inclui, metrô, ônibus, trem, táxis e locação de carros. Para ter acesso ao local, basta pegar um “MIA Mover” gratuito, um mini-trem, que deixa o passageiro dentro do complexo denominado Miami Intermodal Center –MIC e onde foram investidos $2 bilhões de dólares.

“Nosso objetivo é conectar os passageiros do aeroporto a todos os meios de transporte disponíveis”, disse Bonie Arnold, porta-voz do Departamento de Transportes responsável pelo Tri-Rail. “Miami é uma cidade que recebe pessoas do mundo inteiro e tem que oferecer todo tipo transporte para quem chega ao aeroporto”, complementou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo