Histórico

Tricolor paulista lidera Brasileirão 2011

Competição tem líder com marca inédita, troca de técnicos e reforços

O São Paulo segue como líder e bate recorde no Brasileirão. A vitória sobre o Ceará por 2×0 fez a equipe do Morumbi disparar na liderança, tornando-se o primeiro clube a vencer os cinco primeiros jogos, marca inédita no sistema de pontos corridos, adotado no torneio em 2003. A última rodada marcou também a maior goleada do campeonato até aqui, nos 5×0 do Palmeirassobre o Avaí. Já, Flamengo e Botafogo produziram o primeiro placar 0x0 da competição. Na parte debaixo da tabela, os únicos três timesque ainda não venceram ocupam as três últimas posições: Cruzeiro, Atlético-PR e Avaí.

A má fase do Cruzeiro, que iniciou a competição como um dos favoritos e tem apenas três pontos na tabela, resultou no pedido de demissão de Cuca. Joel Santana, que liderou o Botafogo entre 2010 e 2011, é o novo técnico do clube.

O Flamengo, por sua vez, espera quebrar uma rotina que anda incomodando o time: a do empate. Em cinco rodadas do Brasileirão, apenas uma vitória e quatro empates. Além disso, o ataque Rubro- Negro continua indefinido. Kléber, do Palmeiras, autor dos dois gols na goleada de 5×0 sobre o Avaí, é o nome escolhido pela diretoria do clube. O Flamengo já enviou uma proposta de R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de Kléber que pertence ao Palmeiras. O Cruzeiro é dono dos outros 50%. A negociação tem pouca chance de se concretizar, pois, como o atacante já disputou cinco jogos do Campeonato Brasileiro, só poderia fazer mais um pelo Palmeiras, para não inviabilizar uma possível transferência para outro clube da série A, conforme o regulamento da CBF.

Maikon Leite despediu-se do Santos e está indo para o Palmeiras. O atacante tinha um pré-contrato com o clube e já era esperado pelo Verdão desde o fim do ano passado. Já o Avaí, último colocado do Campeonato Brasileiro, divulgou uma lista de dispensas com cinco jogadores: O zagueiro Émerson Nunes, o atacante Arthuro, o meia Felipe, o lateral-direito George Lucas e o volante Révson. O Leão está de olho em dois nomes para novas contratações, um deles seria o zagueiro Welton Felipe, do Atlético-MG e o goleiro Felipe do Santos.

O Campeonato Brasileiro, nas séries A e B, é transmitido pelo canal PFC Internacional, produzido pela Globosat.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo