Música

Trio da Paz é a atração brasileira da South Florida Jazz Society

Grupo indicado ao Grammy toca em Davie no dia 17 de fevereiro

Duduka da Fonseca, Romero Lubambo e Nilson da Matta
Duduka da Fonseca, Romero Lubambo e Nilson da Matta (Foto: All About Jazz)

DA REDAÇÃO – A South Florida Jazz Society tem uma atração especial para os brasileiros neste mês de fevereiro. O Trio da Paz, grupo indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum Latino, apresenta-se na nova casa da SFJ, o Bailey Hall (3501 Davie Rd, Davie, FL 33314), no dia 17, às 7:45 p.m.

Formado por três grandes músicos brasileiros que moram nos Estados Unidos, o Trio da Paz define-se como um grupo que “redefine o espírito contagiante da música brasileira inspirada no Jazz.” Definição fácil de se alcançar, já que Romero Lubambo (guitarra), Nilson da Matta (contrabaixo) e Duduka da Fonseca (bateria) são grandes mestres nos dois gêneros e de vasta experiência musical, tendo já gravado ao lado de nomes como Charlie Byrd, Herbie Mann, Lee Konitz, Kenny Barron, Naná Vasconcellos e muitos outros.

Com cinco CDs lançados, o Trio da Paz foi indicado em 2016 ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, por “30”, trabalho que celebra trinta anos de união do grupo. Antes disso, o álbum “Partido Fora”, lançado em 2002, foi considerado o “melhor álbum de jazz brasileiro do ano” pela Jazz Association.

O crítico Howard Mandel definiu assim o Trio da Paz: “Se os norte-americanos não tivessem inventado o jazz, então certamente estes talentosos brasileiros teriam inventado algo parecido.”

O show do dia 17 é mais uma atração da South Florida Jazz Society, entidade sem fins lucrativos fundada em 1991, dedicada à divulgação do Jazz e à educação musical no sul da Flórida. O show é o segundo realizado na nova casa da SFJ, o Bailey Hall, sala de espetáculos localizada no campus do Broward College, em Davie.

Ingressos já estão disponíveis no site do Bailey Hall (www.baileyhall.org), ou pelo telefone (954) 201-6884. Mais informações no website da South Florida Jazz – www.southfloridajazz.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo