Estados Unidos

Trump afirma que Bolsonaro ‘está trabalhando duro’ no combate aos incêndios na Amazônia

“Não é fácil. Ele e seu país têm o apoio total dos Estados Unidos”, tuitou o presidente americano

Trump e Bolsonaro em encontro do G20 no Japão em junho deste ano (Foto Alan Santos – Presidência da República)

O presidente Donald Trump voltou a mostrar apoio ao governo de Jair Bolsonaro e desta vez elogiou a postura do presidente brasileiro no que diz respeito à Amazônia. Trump postou em seu Twitter na terça-feira (27) que o governo brasileiro está realizando “um trabalho muito duro” para combater os incêndios na Amazônia e um “ótimo trabalho para o povo do Brasil”.

“Eu conheci bem o presidente Jair Bolsonaro em nossas negociações com o Brasil. Ele está realizando um trabalho muito duro para combater os incêndios na Amazônia e, em todos os aspectos, está fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil — não é fácil. Ele e seu país têm o apoio completo e total dos Estados Unidos!”, disse Trump.

Trump, que questiona a existência do aquecimento global, já adotou uma série de medidas para alterar a política ambiental implementada por Barack Obama, seu antecessor, e por governos anteriores. Aliado de Bolsonaro, o líder americano já havia se pronunciado sobre as queimadas na Amazônia na sexta-feira, quando afirmou estar pronto para conter os incêndios e conversou com o presidente Jair Bolsonaro por telefone:

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas perspectivas de comércio futuro são muito animadoras e nossa relação é sólida, talvez mais sólida do que antes. Eu disse a ele que, se os Estados Unidos puderem auxiliar com as queimadas na Floresta Amazônica, estamos prontos para ajudar!”, tuitou na ocasião.

Trump participou do encontro do G7 em Biarritz, na França, mas não compareceu à reunião sobre mudanças climáticas e biodiversidade com os líderes do G7, onde ficou acordado que uma ajuda emergencial de $20 milhões seria fornecida para conter os focos de incêndio na Floresta Amazônica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo