Manchete Notícias

Trump deve anunciar hoje (25) a construção do muro na fronteira com o México

Presidente americano vai assinar várias ordens executivas sobre imigração, segurança das fronteiras e refugiados

Trump vai vistar a fronteira nos próximos dias
Dinheiro seria utilizado para amenizar crise humanitária na fronteira

DA REDAÇÃO, COM EFE – A quarta-feira (25) promete ser um dia importante para assuntos de imigração e segurança nas fronteiras americanas. A construção do famoso muro na fronteira com o México deve ser anunciada, entre outras medidas.

“Grande dia planejado sobre segurança nacional”, afirmou Donald Trump em sua conta pessoal no Twitter. “Entre muitas outras coisas, nós vamos construir o muro!”, escreveu o presidente.

O presidente dos EUA deve assinar as ordens executivas em cerimônia no Department of Homeland Security (DHS), cujo novo titular, o general reformado John Kelly, teve sua nomeação confirmada pelo Senado na sexta (20).

Ele deve assinar diretrizes sobre imigração, segurança das fronteiras e refugiados, segundo veículos de comunicação americanos, incluindo a suspensão do programa para acolhimento de refugiados e proibição da entrada de imigrantes de alguns países. A emissora de TV “CNN” afirma que os países afetados pela proibição de entrada seriam Síria, Líbia, Somália, Irã, Iraque e Sudão.

As ordens executivas estão entre uma série de diretrizes de segurança nacional que Trump considera emitir nos próximos dias, segundo o jornal “The New York Times”, e incluem a utilização de técnicas de interrogatório “reforçadas”, a manutenção da prisão de Guantánamo (Obama prometeu fechá-la durante seu mandato, mas não cumpriu a promessa) e designar a Irmandade Muçulmana, do Egito, como uma organização terrorista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo