Estados Unidos

Trump ganha força entre eleitores hispânicos, diz pesquisa

No entanto, se eleições presidenciais fossem hoje, entre o atual Presidente Biden e Trump, 58% dos hispânicos votariam em Biden, enquanto 31% apoiariam Trump

O ex-presidente Donald Trump (foto: Wikimedia)

O ex-presidente Donald Trump está ganhando força entre os eleitores hispânicos, de acordo com uma pesquisa recente da Univision. Entre os republicanos de origem hispânica, Trump mantém uma forte liderança, com 50% afirmando que votariam nele nas primárias do Partido Republicano. Enquanto isso, o governador da Flórida, Ron DeSantis, segue em segundo lugar com 12%, e o empresário farmacêutico Vivek Ramaswamy fica atrás com 9%.

Apesar de quatro acusações federais, Trump domina entre os eleitores hispânicos e está com 36%, um aumento de quatro pontos desde quando deixou o cargo em janeiro de 2021, segundo uma pesquisa anterior da Univision News. No geral, a sondagem reuniu 1.400 eleitores registados e 759 republicanos entrevistados, tornando-se uma das maiores amostras de eleitores de língua hispana até agora no ciclo eleitoral.

“Esta primeira pesquisa nacional desse tipo demonstra os desejos e necessidades de toda a comunidade hispânica e, particularmente, uma visão aprofundada do eleitor hispânico primário republicano. Esta pesquisa oferece uma oportunidade de compreender os sentimentos complexos e variados dentro da comunidade em todo o país ”, disse García-Rios, Diretor de Pesquisas e Dados da Univision News, em um comunicado na segunda-feira (25). No entanto, se hoje se realizassem eleições presidenciais entre o atual Presidente Biden e Trump, 58% dos hispânicos votariam em Biden, enquanto 31% apoiariam Trump.

Embora Trump mantenha a popularidade entre os republicanos hispânicos, a base mais ampla de eleitores hispânicos não se deslocou para a direita, observaram os pesquisadores. A maioria dos eleitores hispânicos presentes na sondagem – mais de 50% – independentemente da filiação partidária, estavam profundamente preocupados com a economia, mas acreditam que os democratas podem abordar melhor as questões sociais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo