Estados Unidos Manchete

Trump pede que as pessoas fiquem em isolamento social até o fim de abril

Presidente afirma que pico da doença será em duas semanas; casos nos EUA passam de 142 mil e 2.490 pessoas já morreram

Trump falava com jornalistas sobre a pandemia de Covid-19 e os decretos assinados no fim de semana
Trump falava com jornalistas sobre a pandemia de Covid-19 e os decretos assinados no fim de semana

O presidente Donald Trump disse neste domingo (29) que o pico da infecção pela COVID-19 será em duas semanas e pediu para que as pessoas fiquem em casa pelo menos até o dia 30 de abril.

Trump havia dito anteriormente que as medidas de isolamento social poderiam ser afrouxadas a partir da Páscoa, mas voltou atrás e chegou a declarar no sábado (28) que medidas mais severas, como fechar aeroportos, seriam necessária sem New York, New Jersey e Connecticut.

Na coletiva deste domingo, Trump prometeu que irá disponibilizar, “dentro de alguns dias”, um teste rápido para detectar o covid-19. Este teste será utilizado não somente em pacientes com sintomas graves, como também em pessoas com sintomas leves que estejam em atendimento médico. Esses testes serão disponibilizados para todos os hospitais dos EUA.

O infectologista Anthony Fauci, um dos mais respeitados do mundo, declarou em um programa da rede de televisão CNN que calcula que haverá entre 100 e 200 mil mortes pela Covid-19 nos Estados Unidos. Fauci faz parte da força-tarefa montada por Trump para tentar conter a doença.

“Eu diria entre 100 mil e 200 mil casos”, disse Fauci, que em seguida se corrigiu para dizer que se referia ao número de mortes. “Teremos milhões de casos”, disse, acrescentando que não queria ficar preso aos números porque a pandemia é um “alvo em movimento”.

Números mais recentes mostram que 142.793 pessoas têm o coronavírus nos Estados Unidos e 2.490 morreram. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo