Estados Unidos Manchete

Trump recomenda que as pessoas usem máscara ao saírem de casa

Presidente deixa claro que cabe a cada um a decisão de usar ou não usar máscara; "Eu não vou usar", disse

Trump pede que as pessoas usem máscara (Foto Reprodução Local10News)

O presidente Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (3), durante coletiva de imprensa que faz diariamente sobre o coronavírus, novas recomendações para que todos os americanos usem máscaras ao saírem às ruas para conter a disseminação do coronavírus.

Trump disse que o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) encoraja as pessoas a usarem qualquer cobertura facial, como echarpes, com esta finalidade e manter as máscaras cirúrgicas livres para os profissionais de saúde.

“Vai ser realmente uma coisa voluntária”, ressaltou o presidente. “Vocês não precisam fazê-lo e eu estou escolhendo não fazê-lo, mas algumas pessoas podem querer fazê-lo e tudo ok”, acrescentou.

A recomendação do CDC há pouco mais de um mês era que as pessoas só usassem máscaras se apresentassem sintomas ou se estivessem cuidando de alguém doente. A diretriz mudou depois que um estudo mostrou que 25% das pessoas não apresentam sintomas mesmo tendo a doença e podem contaminar outras sem saber.  (Com informações da AP)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo