Local

Tubarão-touro gigantesco é fotografado no mar de Jupiter, FL

Mergulhador registrou fotos virais da tubarão-touro fêmea, que ele acredita que estava grávida

Registros foram feitos no início de abril e mostram detalhes raramente vistos desta espécie (foto: Instagram @captaimjohnmoore)
Registros foram feitos no início de abril e mostram detalhes raramente vistos desta espécie (foto: Instagram @captaimjohnmoore)

O mergulhador John Moore, de 55 anos, mergulhou no mar de Júpiter, no sul da Flórida, e passou 45 minutos cara-a-cara com um gigantesco bull shark (tubarão-touro em português).

Moore, que é um mergulhador e fotógrafo profissional, não apenas sobreviveu ao encontro como registrou fotos virais. As imagens foram feitas no início de abril e publicadas nas redes sociais em maio.

De acordo com Moore, o animal fotografado era uma fêmea que ele acredita que ela estava grávida e em busca de refeição. “Ela era anormalmente grande, parecia que estava pronta para estourar, ela era quase, tipo, redonda, ela era muito grande”, disse Moore ao canal NBC6 News de Orlando.

Os tubarões-touro, que geralmente viajam em bandos e podem medir até 3,5 metros de comprimento, são considerados um dos mais agressivos do oceano. Como possuem visão ruim e dependem de outros sentidos para caçar, podem ser perigosos para humanos.

Mas  Moore os vê de forma diferente:  “Muitas pessoas ouvem a palavra tubarão-touro e pensam que é um predador assustador e intimidador. Eu não os vejo assim ”, disse.

Confira algumas fotos abaixo ou acesse a galeria completa no Instagram do mergulhador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo