Cinema/TV

Tudo pronto para o 21º Brazilian Film Festival of Miami

Festival terá início neste domingo (17) e vai trazer o melhor da produção cinematográfica brasileira para o Sul da Flórida

Murilo Rosa em “A Comédia Divina”
Murilo Rosa em “A Comédia Divina”

DA REDAÇÃO – Começa neste domingo (17), a 21ª edição do Brazilian Film Festival of Miami – BRAFF – organizado pela Inffinito, que acontece até o dia 23 de setembro em diferentes cinemas de Miami e Fort Lauderdale.

Por causa da passagem do furacão Irma, o evento de abertura com o filme “João, o Maestro”, do diretor Mauro Lima, que seria realizado no sábado (16) foi cancelado.  O filme que conta a história do pianista e maestro João Carlos Martins vai ser exibido durante o festival em data a ser confirmada.

Entre os dias 17 a 19 de setembro será a vez Mostras Paralelas ocuparem o adorável Savor Cinema (antigo Cinema Paradiso) em Fort Lauderdale (503 SE 6th St, Fort Lauderdale, FL 33301), que apresentará, entre outros filmes, a comédia campeã de bilheteria no Brasil “Minha Mãe é Uma Peça 2”, de Cesar Rodrigues, “Menina Indigo” de Wagner Assis e “Por Trás do Céu”, de Caio Sóh.

O Miami Beach Cinematheque (1130 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139) vai exibir pela primeira vez uma mostra dedicada a filmes latino-americanos. A mostra se encerra com a exibição do documentário “Cinema Novo”, de Erik Rocha, vencedor do prêmio L’Oeil d’Or, no Festival de Cannes.

De 20 a 23 de setembro é a vez da Mostra Competitiva apresentar o melhor da mais recente produção audiovisual brasileira. Realizada este ano no Regal South Beach 18 & IMAX, na Lincoln Road, exibirá títulos como “Real, o Plano por trás da História”, de Rodrigo Bittencourt, “Pequeno Segredo” de David Schurmann, “A Comédia Divina” de Toni Venturi, “A Glória e a Graça”, de Flavio Tambellini, “Fala Comigo”, de Felipe Sholl, vencedor dos prêmios de melhor filme e atriz no Festival do Rio, “De onde te vejo”, de Luiz Villaça, um dos últimos trabalhos do ator Domingos Montagner e “BR 716”, de Domingos de Oliveira, vencedor dos prêmios de melhor filme, diretor, trilha sonora e atriz coadjuvante, no Festival de Gramado.

O Festival promete movimentar a cidade com a presença atores, diretores, produtores, roteiristas e, claro, do público, nesta que é a festa mais tradicional do cinema brasileiro em Miami. O jornal AcheiUSA vai apresentar os filmes de quarta-feira (20).

Member pass

Entre no site oficial www.brazilianfilmfestival.com e cadastre-se para ganhar o member pass, que dará acesso gratuito aos filmes. Não fique fora dessa. Confira a programação completa no anúncio da página 17.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo