Histórico

Túnel para levar drogas aos EUA é descoberto no México

Túnel encontrado em Tijuana também serviria de entrada para imigrantes ilegais

Um túnel de cerca de dez metros que estava sendo construído supostamente para traficar drogas e ingressar imigrantes ilegais nos Estados Unidos foi descoberto pelas autoridades mexicanas em Tijuana, no noroeste do México, informou neste domingo, 24, a Secretaria de Segurança Pública Federal.

“A Polícia Federal, durante a Operação Conjunto Tijuana, descobriu um túnel nas imediações da Guarita de Importação, junto à fronteira, nesta cidade”, afirma o comunicado do instituto.

O túnel, que ainda não possuía saída, tinha 60 centímetros de largura, 90 de altura e cerca de dez metros de comprimento. Em seu interior foram encontradas três lâmpadas, duas pilhas, uma chave de fenda, duas pás e uma estaca, acrescenta a nota.

Além desta operação, a Polícia Federal informou também em outro comunicado da descoberta de 3,5 quilos de cocaína escondidos em um pacote de peças de madeira na Cidade do México. A carga tinha como destino Chicago, nos Estados Unidos.

Outros 906 quilos de maconha foram encontrados no município de Santa Catarina, estado de Nuevo León, no norte do país, onde uma pessoa foi detida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo