Histórico

Turista brasileiro morre afogado em lago na Suíça

Um brasileiro de 30 anos morreu após cair de uma prancha de stand up paddle, em um lago na Suíça. A vítima não teve seu nome divulgado. O incidente aconteceu na quinta-feira (4), informa a Folha de S.Paulo.

Segundo um portal de notícias local, o brasileiro caiu quando praticava stand up paddle no lago Léman, que divide a Suíça da França, próximo à cidade de Lutry (a cerca de 70 km de Genebra). A polícia informou que o brasileiro visitava um amigo na Suíça.

Salva-vidas locais teriam sido chamados por volta das 7h40 (horário local) para resgatar o homem no lago. Um helicóptero chegou a ser usado na operação. Quando a polícia chegou ao local em que estava o corpo, ele já estava submerso na água fria do lago. O corpo da vítima só foi retirado da água às 11h20.

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que soube do caso pela imprensa local e que ainda não foi procurado pelas autoridades locais ou por familiares do brasileiro.

Apesar de suas águas geladas, nas últimas semanas, os lagos suíços têm sido muito procurados por turistas para a prática de esportes, já que as temperaturas estão altas no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo