Histórico

TV Globo Internacional terá programação especial no final de ano

Natal é tradição e a programação de fim de ano da TV Globo Internaciona presenteará os assinantes com o programa ‘Roberto Carlos Especial’, que chega a sua 34ª edição. O Rei receberá Caetano Veloso e repetirá a parceria bem sucedida que uniu os dois cantores numa homenagem a Tom Jobim, realizada este ano. Os dois também gravaram um bate-papo descontraído e emocionante, intermediado por Nelson Motta e pontuado por diversos trechos de canções.

Roberto e Caetano lembraram momentos e fatos importantes da história do país, como os “anos de chumbo”, período em que se conheceram e compuseram canções que continuam fazendo parte da vida das pessoas até os dias de hoje. Na época em que ficou exilado em Londres, Caetano recebeu a visita de Roberto Carlos em seu apartamento. Deste encontro nasceu a música “Debaixo dos Caracóis”, escrita pelo Rei e dedicada ao amigo. A retribuição não poderia ser diferente. O baiano compôs “Como dois e dois” e fez com que um dos grandes nomes da jovem guarda falasse sobre política por meio de uma música. “Foi a primeira vez que ele cantou um protesto sutil. Ainda hoje é lindo ouvir essa música na voz de Roberto”, confessou Caetano.  

O programa será gravado no palco da Arena do Rio, no Rio de Janeiro, e contará com a participação de outros artistas, como Rita Lee, Zezé di Camargo e Luciano e Neguinho da Beija-Flor. ‘Roberto Carlos Especial’ será exibido no dia 28 de dezembro, depois do ‘Fantástico’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo