Histórico

TV Record Américas anuncia transmissão em HD

Emissora é a primeira nos Estados Unidos a contar com transmissão em alta definição

Marcelo Cardoso, Marcos Mion, Hélio Vitor Ramos Filho e Wilon Cardoso
Marcelo Cardoso, Marcos Mion, Hélio Vitor Ramos Filho e Wilon Cardoso

DA REDAÇÃO – A TV Record Américas, canal em português que transmite a programação da Record do Brasil, passou a ser o primeiro canal de televisão brasileiro a transmitir em alta definição (HD) nos Estados Unidos. Agora os telespectadores podem acompanhar todo o conteúdo em alta qualidade de exibição, sem nenhum custo adicional.

O tradicional Hotel Four Seasons, em Miami, localizado numa das regiões mais privilegiadas da cidade, foi palco do anúncio da transmissão. Para celebrar o marco, a emissora organizou um coquetel para mais de 90 pessoas, que reuniu autoridades, personalidades de mídia e empresários, além do irreverente apresentador Marcos Mion, que comandou a apresentação do evento de maneira descontraída e falou sobre o orgulho que sente em fazer parte da TV Record.

“Tive a oportunidade de ir para Angola e foi uma experiência única, chegando lá me senti como os atores Leonardo Di Caprio e Tom Cruise, os angolanos me pediam fotos, autógrafos e queriam estar perto de mim, eram centenas de fãs. Pude sentir na pele o verdadeiro tamanho da TV Record no Mundo”, disse Mion.

Durante o evento, a equipe da TV Record Américas apresentou projetos de investimentos do grupo em âmbito global. A emissora hoje está presente em cinco continentes e em mais de 150 países.

“Com mais de 60 anos de existência, a TV Record é a mais antiga emissora de transmissão contínua do Brasil, além disso, não existe nenhum outro canal de língua portuguesa com tamanha abrangência. Na Europa, sessenta operadoras a cabo transmitem a Record. Vale ressaltar que no Reino Unido, Irlanda e Escócia a TV Record é a única emissora de língua portuguesa na plataforma SKY; em Angola somos a TV número 1. Um fenômeno”, destacou Marcelo Cardoso, Presidente da Record Internacional.

Wilon Cardoso, Diretor Executivo da TV Record Américas, anunciou a parceria com diferentes operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos. “Atualmente a TV Record pode ser assistida através das principais operadoras, levando o sinal da Record para milhões de pessoas; a outra novidade é que através de aparelhos como ROKU, XBox One, Amazon fireTV, Chromecast TV, AMAZON Kindle, Samsung SmartTV, Iphone, Ipad, tablets e dispositivos Android também é possível acompanhar nossa programação. Hoje, mais de 140 milhões de pessoas apenas no continente americano, podem ter acesso a TV Record e certamente até dezembro esse número irá aumentar ainda mais e tudo isso em alta definição”, afirmou Wilon.

Os investimentos da TV Record tanto em tecnologia, distribuição de sinal e conteúdo de qualidade, assim como a importância do seu papel junto às comunidades de língua portuguesa, foram elogiados pelo Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho. 

“A TV Record tem prestado um valioso serviço para a sociedade brasileira, ao promover a diversidade da informação e a liberdade de expressão. A atuação comunicativa  da empresa tem contribuído para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária. Aprecio o esforço de todos os envolvidos em trazer o Brasil, para a casa de nossos nacionais no exterior”, declarou o embaixador.

Para mais informações sobre como assistir a TV Record em HD nos Estados Unidos, visite: www.tvrecordamericas.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo