Histórico

TV Record Internacional leva 4 mil ao Community Center

Show vai virar especial de fim de ano que será transmitido para mais de 150 países

Jorge Moreira Nunes

Fotos de Joselina Reis e Jorge Nunes

TV Record Internacional leva 4 mil ao Community CenterA TV Record Internacional apostou na comunidade e ganhou. Depois de meses de minuciosa preparação, finalmente chegou o dia da grande festa de fim de ano da emissora, que aconteceu no Community Park, em Pompano Beach, e reuniu mais de 4 mil pessoas (de acordo com estimativa da polícia) para celebrar a nossa música e o nosso jeito de ser e viver. A festa foi no sábado (24), começou às 2pm e foi até as 11:30 da noite.

Quem foi pôde curtir shows ao vivo de artistas como Netinho da Bahia, Eric & Mateus e a superbanda de Edinho Santa Cruz, que levantaram o público do Pompano Beach Amphitheater com apresentações eletrizantes, tudo sob o comando dos mestres de cerimônia da emissora, Chris Flores e Celso Zucatelli, que vieram especialmente do Brasil para a festa.

Em volta do anfiteatro onde aconteram os shows, um enorme espaço serviu para a montagem de dezenas de barraquinhas, com comidas típicas, expositores comerciais, área para crianças e apresentações ao vivo de artistas locais, como Gilson do Cavaco, Magno Tubertine, Gilbert e o DJ Rodolpho. A comunidade aproveitou a bela tarde de sábado de tempo perfeito e levou a família para uma grande confraternização em homenagem à alegria de ser brasileiro, em plena Flórida.

Os shows foram gravados e tudo vai virar um especial de fim de ano da emissora, que será transmitido para os mais de 150 países onde a Record chega. Roberto Kassabian, presidente da Record Internacional, disse que os resultados foram acima da expectativa: “Estamos muito felizes. Este foi o primeiro de uma série. Daqui em diante é só aprimorar, para trazer sempre o melhor possível para a comunidade”, comentou o executivo. Mais de $300 mil foram gastos pela Record Internacional nesta sua primeira grande festa na Flórida.

Os artistas convidados destacaram o prazer de cantar e tocar para uma plateia com tanta vontade de curtir a genuína música brasileira: “É sempre bom poder levar o Brasil até essas pessoas que estão tão longe de nós e tão ansiosas pelo nosso calor, pelo nosso jeito de ser”, disse o cantor Netinho, logo após o seu show, o primeiro da noite.

A dupla sertaneja Eric & Mateus apresentou-se em seguida e encantou os fãs do gênero, cantando os sucessos junto com a plateia e conquistando a todos com sua simplicidade e talento.

Depois da apresentação da Orquestra Sinfônica da FIU (Florida International University), que executou o hino americano, seguido da gravação do brasileiro, num momento de grande emoção, quem subiu ao palco para fechar a noite com chave de ouro foi a superbanda de Edinho Santa Cruz, que trouxe o mais puro rock’n’roll para a festa, tocando sucessos de bandas como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen e outras tantas, num show de quase duas horas de duração. “Se deixassem a gente ficava tocando mais, a galera interagiu bem e ficamos muito felizes com a oportunidade de participar dessa grande festa da Record Internacional”, disse Edinho.

O prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher, e o sheriff eleito de Broward, Scott Israel, também estiveram no Community Park e reiteraram o seu apoio ao evento, elogiando a organização e destacando a importância da presença da comunidade brasileira na cidade e no condado. “A expressiva presença da comunidade brasileira em Pompano Beach e a sua respectiva importância econômica para a cidade já pediam uma festa como esta há muito tempo. A prefeitura tem grande prazer e orgulho de participar dela como um dos seus patrocinadores, e temos certeza de que essa participação trará mais visibilidade para a nossa cidade também no Brasil”, disse Fisher.

Clique aqui e veja as fotos do evento

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo