Histórico

TV suspende jornalista por namorar prefeito de Los Angeles

A rede de TV Telemundo anunciou na sexta-feira a suspensão temporária da apresentadora e repórter Mirthala Salinas, enquanto investiga se a jornalista violou normas éticas ao manter um relacionamento com o prefeito de Los Angeles, enquanto era responsável pela cobertura da Prefeitura.

“Como afirmamos, temos um compromisso com a excelência jornalística”, afirmou Manuel Abud, gerente geral da rede de Los Angeles, em comunicado.

“Devido à seriedade das alegações, decidimos promover uma investigação interna das decisões e eventos. Enquanto isso, Salinas foi suspensa de suas tarefas”, acrescentou.

O prefeito, Antonio Villaraigosa, assumiu publicamente a relação com a jornalista. “É verdade que tenho uma relação com Mirthala Salinas. Como disse, assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Mas peço ao povo que respeite a privacidade da minha família”, afirmou o prefeito, em comunicado enviado ao jornal “Daily News”, na segunda-feira (2).

Em 11 de junho, anunciou em entrevista coletiva que se separaria de sua mulher, após 20 anos de casamento. No dia seguinte, Corina Villaraigosa apresentou a ação de divórcio.

“Manteremos o respeito à privacidade pessoal e aos padrões jornalísticos” prometeu Abud.

Há 11 meses Salinas deixou de cobrir eventos políticos, segundo a rede.

Na terça-feira (3), Salinas afirmou que primeiro conheceu o prefeito “em um nível profissional”, e que depois os dois se tornaram “amigos”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo