U2 faz show surpresa em metrô de Kiev em solidariedade à Ucrânia

Metrôs da capital da Ucrânia se transformaram em abrigo antibombas durante a guerra com a Rússia

0
320
Bono e The Edge, do U2, cantam 'Stand By Me'ao lado do vocalista da banda ucraniana de pop-rock Antytila, Taras Topolia (foto: Reprodução)
Bono e The Edge, do U2, cantam 'Stand By Me'ao lado do vocalista da banda ucraniana de pop-rock Antytila, Taras Topolia (foto: Reprodução)

O cantor Bono e o guitarrista The Edge, do U2, fizeram um show acústico surpresa neste domingo (8) em uma estação de metrô em Kiev, capital da Ucrânia. A apresentação intitulada “Freedom Concert” durou cerca de 40 minutos e reuniu centenas de pessoas. No Twitter, os músicos revelaram que a ideia do show partiu do presidente Volodymyr Zelensky. Por várias vezes, eles elogiaram o povo ucraniano por lutar por sua liberdade, e ofereceram mensagens edificantes ao público.

O vocalista da banda ucraniana de pop-rock Antytila, Taras Topolia, foi convidado para cantar Stand By Me ( Conta Comigo, tradução livre em português) escrita por Ben E. King e eternizada pelo beatle John Lennon.  Topolia se alistou no exército da Ucrânia e estava participando de operações em Kharkiv. Citando nomes do Joe Biden e da presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, ele pediu: “ajude nosso presidente, nossa diplomacia, a retirar soldados ucranianos de Mariupol, Azovstal, onde os russos estão organizando literalmente um inferno, agora mesmo”. Vale lembrar que os metrôs de Kiev se transformaram em um importante abrigo antibombas durante a guerra com a Rússia.

https://twitter.com/good_ukraine/status/1523289548679045120