Negócios

Última Blockbuster do planeta resiste bravamente no Oregon

Com o fechamento da unidade da Austrália, locadora dos EUA é a última Blockbuster em funcionamento no mundo

Última Blockbuster do planeta está no Oregon
Última Blockbuster do planeta está no Oregon

Há nem tanto tempo assim, as locadoras de vídeo e dvd’s estavam por toda a parte, mas a chegada de opções como a Nefllix, filmes em TV e on-line e daquelas caixas vermelhas em que é possível locar um DVD em questão de segundos, as locadoras passaram a ser coisa do passado. A última Blockbuster restante em todo o mundo fica localizada em Bend, cidade do Oregon, depois que a unidade da locadora da Austrália foi fechada.

Com uma população de quase 100 mil habitantes, a cidade atrai turistas com sua exuberante natureza e grande oferta de atividades ao ar livre, e agora ganha um atrativo extra: abrigar a última loja da famosa franquia. Não é raro ver alguém posando para uma foto ao lado da inesquecível fachada

A gerente da loja, Sandi Harding, está feliz da vida por trabalhar na última Blockbuster do planeta. “Você pode ir a um Redbox, Neflix e Amazon para assistir a filmes novos, mas eles não têm os antigos”, orgulha-se a gerente, que disse que a loja vai de vento em popa.

As últimas Blockbusters dos EUA encerraram as atividades em 2018 no Alasca.

A gerente da locadora inaugurada em 2002, a última Blockbuster do mundo sobrevive por causa dos moradores da cidade, da paixão que eles têm pelo cinema e do apoio que dão ao comércio local.

“O crescimento da cidade, o apoio da comunidade aos negócios locais e o fato extraordinário de ser o último nos mantém com força total. Muito antes de sermos os últimos, vira e mexe, entrava alguém comentando: ‘Meu Deus, tem uma Blockbuster na cidade e nunca vi!’. Rapidamente a pessoa se tornava sócia e passava a frequentar”, contou Harding.

Outro fato que contribui, segundo ela, é que as famílias começam a perceber os prejuízos causados pelo excesso de conectividade dos filhos.

“Acho que preferem vir aqui e escolher filmes em família, como fazíamos nos anos 90”, acrescentou.No início da década de 2000, a rede de franquias Blockbuster tinha mais de 9 mil lojas somente nos EUA. Em 2010, a empresa declarou falência e até abril de 2017 somente dez lojas permaneciam abertas nos EUA. (Com informações da CNN).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo