Histórico

Última chance para requisitar a cidadania antes das mudanças

A organização Florida New Americans vai oferecer orientação no preenchimento de formulários para centenas de floridianos

PalestraO serviço de imigração americano (USCIS) divulgou no mês de março o novo formulário N-400 que será usado a partir de 5 de maio pelos residentes permanentes a fim de requerer a cidadania americana.

O novo formulário é duas vezes maior que o antigo e vai tornar o processo muito mais cansativo para os milhões de portadores de green cards que quiserem tornar-se cidadãos americanos.

“Hoje, menos de 10% dos residentes qualificados pedem a cidadania, seja porque não podem pagar o alto custo de processo ou porque não têm a orientação devida durante o processo de requerimento”, disse Krystina Francois, diretora do Florida New Americans. “Com o novo formulário, o processo vai ficar mais difícil ainda, e vai desencorajar ainda mais os residentes qualificados para a cidadania”.

As duas palestras de orientação da NNW virão bem a tempo antes das eleições marcadas para novembro deste ano. Os residentes que requisitarem a cidadania terão boas chances de ganhar a cidadania a tempo de votar.

A FNW tem parcerias com a cidade de North Miami e a Haitian Lawyers Association para a próxima palestra de março, e em abril a parceria é com a American Immigration Lawyers Association e a Faculdade de Direito de St. Thomas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo