Histórico

Última parada antes da Copa da África

Seleção brasileira enfrenta a Irlanda para dar tranquilidade a Dunga

O técnico Dunga não cansa de repetir que já está com seu grupo formado e que certamente não apresentará qualquer surpresa na lista de jogadores para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em junho. No entanto, o amistoso de hoje contra a Irlanda pode ser a derradeira chance para alguns atletas que ainda sonham com a participação no Mundial. Esta é a situação de dois craques indiscutíveis, que retornaram de clubes estrangeiros para o futebol nacional com o objetivo de ficar mais perto da vaga: Adriano (Flamengo) e Robinho (Santos), que atravessaram fases difíceis na carreira, estão brilhando nos seus clubes e querem mostrar que têm possibilidade de figurar entre os convocados. O jogo de hoje será em Londres, às 3pm (horário da Flórida).
Os maiores adversários do Brasil na partida serão, certamente, o risco de contusões a três meses do maior torneio de futebol do mundo e a ansiedade dos jogadores. Para Dunga, a vitória no amistoso vale três meses de tranquilidade até o início da luta pelo hexacampeonato. Com uma atuação convincente do seu time, o técnico não precisará mais responder aos apelos para a convocação de Ronaldinho Gaúcho, que está em excelente fase no Milan, da Itália, e virou o novo xodó da torcida brasileira.
O time entra em campo com Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo