Local

Última vítima da tragédia de Surfside é identificada

Restos mortais de Estelle Hedaya, de 54 anos, foram identificados por meio de exame de DNA na tarde desta segunda-feira (26)

Familiares da vítima disseram que a identificação encerra uma dolorosa espera

Os restos mortais da 98ª e última pessoa desaparecida no desabamento do prédio em Surfside, FL, foram identificados na tarde desta segunda-feira (26).

Familiares da vítima disseram que sua identificação encerra uma dolorosa espera por informações sobre seu desaparecimento.

Estelle Hedaya, uma mulher de 54 anos, foi descrita pelos que a conheciam como extrovertida e que adorava viajar. “Eu só espero que minha irmã esteja em paz e que ela receba as homenagens que merece”, disse o irmão mais novo de Hedaya, acrescentando que um funeral será realizado nesta terça-feira.

Desde que parte do edifício Champlain Towers South desabou em 24 de junho passado, equipes de busca enfrentaram situações adversas para resgatar pessoas soterrados nos escombros, incluindo uma parte instável do prédio que teve que ser demolida, um incêndio, as altas temperaturas do verão da Flórida e tempestades. 

Os trabalhos da força-tarefa foram encerrados oficialmente na sexta-feira (23), quase um mês após a tragédia.

“Nos últimos 29 dias, eles revistaram tudo, removeram toneladas de entulho como se estivessem procurando um dos seus familiares”, disse a prefeita Daniella Levine Cava em entrevista coletiva na segunda-feira.

As causas do desmoronamento ainda estão sendo investigadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo