Arte & Cultura Música

Ultra Music Festival anuncia artistas de edição 2016

DA REDAÇÃO – Baladeiros, preparem-se. O evento mais esperado por fãs de EDM (sigla para electronic dance music) da Flórida, o Ultra Music Festival, anunciou na sexta-feira (18) parte dos artistas que se apresentarão em sua edição 2016. Realizado em Miami desde 1999, o festival se firmou como um dos mais movimentados e lucrativos eventos musicais do calendário de cultura da cidade.

Para sua edição 2016, que acontece de 18 a 19 de março, o público pode esperar shows da banda inglesa Prodigy, conjunto veterano da eletrônica, responsável pela primeira onda de popularização do estilo, ainda nos anos 1990, quando o gênero era restrito a guetos underground e começou a ser mais visível para o grande público.

Além do Prodigy (que costuma fazer um grande show, com estrutura de banda de rock), também agitarão o Ultra nomes como Afrojack, Carl Cox (outro veterano do techno inglês, na ativa desde o fim dos anos 1980), David Guetta, DJ Snake e Tiësto (holandês premiado com o título de melhor DJ do mundo, dado pela revista “DJ Mag”, em vários anos).

Outros artistas, mais contemporâneos, que devem mostrar uma faceta mais atual da música eletrônica, são o artista Caribou e o projeto Chet Faker. Ambos devem atrair um público mais adulto às suas apresentações e mostrar que música eletrônica é também feita para fazer o cérebro viajar e não apenas estimular o corpo a pular.

A megabalada acontece, como em outras edições, em Downtown Miami. Ingressos costumam custar caro, e em 2016 não deve ser diferente: tíquetes já à venda começam em $325 (acesso aos 3 dias de festival). ?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo