Comunidade

Um dos maiores arqueólogos do Brasil vai estar no Sul da Flórida para palestras

Doutor em teologia e em arqueologia, Rodrigo Silva mostra evidências históricas sobre o que é relatado na Bíblia

Arqueólogo Rodrigo Silva
Arqueólogo Rodrigo Silva

O arqueólogo Rodrigo Silva, um dos maiores especialistas em arqueologia do Brasil, vai estar na Igreja Adventista Brazilian Temple, nos dias 5 e 6 de maio. Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.

Em entrevista ao AcheiUSA, Rodrigo Silva disse que os principais temas a serem abordados em sua palestra serão: Arqueologia do Oriente Médio e a história da Bíblia; contexto bíblico e vestuário da época; as descobertas do Oriente Médio  e o que que os achados têm falado que ajudam a comprovar o que foi descrito na Bíblia. “Na sexta e no sábado vou falar sobre o que as descobertas da arqueologia revelam sobre a Bíblia, sobre evidências históricas da ressurreição de Jesus e qual o sentido da vida. Convido toda a comunidade a participar”, disse Silva.

O arqueólogo participou de diversas escavações no Oriente Médio e hoje leciona arqueologia e Teologia no UNASP – Universidade Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho, SP, além de dirigir o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork sediado no mesmo campus. É também o autor dos livros: “Eles criam em Deus”, “Escavando a Verdade” e “A Arqueologia e Jesus”(CPB).

Por sua forma didática e explicativa que apresenta e desperta a curiosidade o apresentador Rodrigo Silva já participou de diversas entrevistas em conceituados canais de comunicação no Brasil. Na Rede Globo foi entrevistado três vezes por Jô Soares.

O evento é uma iniciativa da Federação dos Empresários, Profissionais Liberais e Executivos Adventistas do Brasil (F.E.), em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Serviço:
Arqueólogo Rodrigo Silva em Fort Lauderdale
Data: 05 (8pm) e 06 de maio (11:45am e 6pm).
Local: Brazilian Templo Church – 3980 NW 21st Ave, Oakland Park, FL, 33309
Preço: Entrada Franca
Informações: (954)-770-3535

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo