Histórico

Uma boa ação que ajudará milhares

Brasileiro doa barco e dinheiro será usado em projetos missionários

A boa ação de um brasileiro residente em Pompano Beach deixará um outro conterrâneo feliz da vida navegando pelos mares do sul da Flórida – e ainda vai ajudar a muitos necessitados em vários cantos do mundo. Explica-se: Werley Leite resolveu doar sua lancha para a 1ª Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida e a embarcação será sorteada entre os cerca de 600 participantes do almoço missionário, programado para o próximo domingo, dia 5 de abril, no Centro de Família. O custo do convite é 20 dólares e toda a renda será revertida para o projeto de missões da congregação do pastor Silair Almeida, que atende necessitados no Haiti, Cuba, Ásia e na Amazônia.

A lancha que será sorteada no domingo tem 19 pés e motor Yamaha de 150 cavalos de força, com pouco mais de cinco horas de uso. Na época em que decidiu se desfazer da embarcação, Werley estava desempregado e tentou arrumar algum dinheiro com a venda, mas não encontrou compradores. Foi aí que fez a doação para a igreja, pois não tinha mais como arcar com as despesas de manutenção de um artigo de luxo.

“Recebi bençãos em dobro”, disse o brasileiro, que poucos dias depois arrumou trabalho na sua área (construção de quadras esportivas). Mas o maior “presente” da família Leite não foi material: o filho de Werley e Jussara, Davi, que estava com uma séria doença, vem se recuperando depois do tratamento de quimioterapia. “Estamos agradecidos por tudo que está acontecendo nas nossas vidas e também felizes porque o dinheiro da lancha ajudará muitas vidas”, disse o brasileiro.

O projeto de missões da Igreja Batista inclui quatro comunidades no Haiti, mais de 100 pastores em Cuba, trabalhos na Ásia e parcerias com tribos e escolas da Amazônia. “Juntos podemos mudar o mundo”, costuma dizer o pastor Silair Almeida. Os 600 convites para o churrasco de domingo já foram vendidos e, na semana que vem, um felizardo de nossa comunidade já estará com sua lancha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo