Histórico

Uma vida dedicada ao próximo

Brasileira ajuda moradores de rua, crianças e idosos que moram no sul da FL

A brasileira Cida Nery em trabalho humanitário
A brasileira Cida Nery em trabalho humanitário

Todos os sábados Aparecida Nery, a dona Cida, levanta cedo e percorre as ruas de Fort Lauderdale, mais especificamente a Martin Luther King Avenue, para entregar comida para os moradores de rua que ficam no local. De uma forma aleatória, ela sai em busca de quem precisa de ajuda nas ruas.

Dona Cida, 73 anos, é cabeleireira, casada, não tem filhos, e está nos Estados Unidos há 49 anos, sempre ajudando quem precisa. Ela veio a trabalho, morou em Nova York onde também fazia trabalhos voluntários e está em Miami há 22 anos. Além dos homeless, dona Cida e a equipe de voluntários da Brazilian Chapel Igreja Adventista de 7º Dia situada em Fort Lauderdale– ajudam instituições que assistem idosos e crianças.

“Nosso trabalho é atender as pessoas em dificuldade. O que me move a ajudar essas pessoas é a minha fé. Sou devota do Senhor Jesus Cristo que nos ensinou que socorrer quem precisa é a verdadeira religião”, descreve.

Segundo dona Cida, todos que precisam podem contar com a ajuda do grupo. “Ajudamos muitos brasileiros necessitados, pagamos inclusive aluguel de algumas pessoas. O apoio é para qualquer nacionalidade, mas muitos brasileiros nos procuram, até pela proximidade da língua e da cultura”, afirma. Os recursos para o trabalho vêm de doações, mas a maior parte dona Cida tira do próprio bolso. “Fazemos porque gostamos de fazer e a maioria do dinheiro é nosso. Contamos com o apoio de voluntários, mas não são muitos. Toda ajuda é bem-vinda”.

Em datas especiais, como o Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving, Natal, entre outras, o grupo da igreja entrega cestas básicas e ingredientes para a ceia. As comunidades ajudadas são escolhidas de acordo com a necessidade de cada grupo.
Se você tem interesse em colaborar com o grupo “Real Jesus Mission” entre em contato pelo email: joseneryusa@gmail.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo