Manchete Mundo

União Europeia autoriza entrada de turistas de 15 países; EUA e Brasil ficam de fora

Lista de moradores de países autorizados a entrar será atualizada a cada 15 dias; fronteiras estão se reabrindo para incentivar o turismo

Passageiro usando máscara caminha no Fiumicino Airport na Itália (Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)
Passageiro usando máscara caminha no Fiumicino Airport na Itália (Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

Os países da União Europeia (UE) anunciaram, nesta terça-feira (30), que turistas de 15 países estão autorizados a entrar nos países do bloco. Os Estados Unidos e o Brasil estão de fora da lista por enquanto devido ao número de casos de coronavírus.

A lista, que será revisada a cada duas semanas, inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai, além da China, mas o país asiático sob critérios de reciprocidade, informou o Conselho da UE em um comunicado.

Os critérios adotados para autorização foram de saúde. Para autorizar a entrada de viajantes será levado em conta o país de residência do turista e não sua nacionalidade.

Os 27 países que compõem o bloco não são obrigados legalmente a adotar a resolução, mas se não fizerem isso, correm risco de ter as suas fronteiras com outros países da Europa fechada -portanto, dificilmente algum país terá uma política diferente. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo