Unidade do McDonald’s na Flórida oferece $50 para atrair candidatos a emprego

Este McDonald's não é o único que enfrenta problemas de escassez de mão-de-obra. Em Orlando, restaurantes alegam que não conseguem abrir em determinados turnos por não haver trabalhadores

0
3219
Trabalhadores estariam preocupados em contrair a covid-19 (foto: Wikimedia)
Apesar do incentivo, poucos interessados apareceram (foto: Wikimedia)

Uma unidade do McDonald’s localizada em Tampa, FL, está oferecendo $50 às pessoas que se candidatarem para uma vaga de emprego e comparecerem à entrevista. 

Blake Casper, dono da franquia, disse ao canal de televisão CBS Tampa Bay que a iniciativa busca chamar a atenção para as vagas que há algum tempo estão abertas à espera de candidatos.

“Se não conseguirmos manter nosso drive-thru em movimento, então pagarei $ 50 por uma entrevista”, declarou. 

Um tweet compartilhado no dia 15 de abril mostra a placa oferecendo o pagamento em um local próximo à North Dale Mabry Highway com a West Chestnut Street. 

Dias após fixar a placa com o anúncio, Casper concedeu outra entrevista ao canal Business Insider dizendo que, apesar do incentivo, poucos interessados apareceram. 

Este McDonald’s não é o único restaurante que enfrenta problemas de escassez de mão-de-obra. Em Orlando, Maxine Earhart, proprietário da Maxine’s on Shine, contou que sua empresa exibiu um anúncio de contratação na porta da loja por mais de um mês.

“Tenho amigos que não conseguem nem abrir seus restaurantes para o almoço porque simplesmente não há uma reserva de trabalhadores para aquele turno ”, falou Earhart.

A explicação encontrada por alguns donos de negócios sobre a falta de interesse nas vagas é que as pessoas estariam preocupadas em contrair a covid-19 no ambiente de trabalho  e preferem receber o seguro-desemprego, que é mais alto durante a pandemia.