Histórico

Unindo o esporte e a cidadania em Pompano

Brazilian Soccer Academy premia os melhores de 2007

Unir a comunidade brasileira no sul da Flórida em torno do esporte é uma das missões da Brazilian Soccer Academy (BSA), fundada há pouco mais de 15 meses. E, a julgar pela cerimônia de premiação aos melhores jogadores do grupo em 2007, o objetivo tem sido plenamente alcançado. Muitas crianças e adolescentes, todos acompanhados de seus familiares, participaram da entrega de medalhas, ao lado do mascote do programa, o ‘Dinho Brasileirinho’.

“Queremos formar atletas de alto nível de competitividade e acreditamos que, através do futebol, podemos contribuir para a formação da cidadania. Mas, principalmente, buscamos a formação desses garotos como excelentes seres humanos”, explica Luciano Alheiros, fundador do grupo. Para tanto, ele conta com o apoio dos pais, que informam como está o desempenho da turminha na escola ou o comportamento em casa. Ou seja, quem não se dedica na sala de aula ou esquece de ajudar a família não tem lugar no time da BSA. As atividades da academia acontecem no Trade Winds Park – Butterfly World, em Pompano Beach, nas noites de segundas e quintas.

Antes da Flórida, porém, Luciano e a esposa, a socióloga Mayra Cassiano, já realizam o trabalho em Olinda e Recife (Pernambuco). “O projeto se chamava ‘Escolinha da Amizade’ e quando me mudei para a Flórida, em 2002, trouxe a idéia no coração e na bagagem”, conta Luciano, que é ex-jogador profissional e tem experiência de mais de 10 anos como treinador de futebol. Aqui nos Estados Unidos está licenciado pela Florida Youth Soccer Association.

Além do futebol de campo, a BSA também tem treinado jovens no futebol de areia – o time da academia foi campeão do First Annual Beach Soccer Championship, nas categorias masculino na Division U9 e feminino na Division U10. Os contatos com os coordenadores da BSA podem ser feitos através dos telefones (954) 709-1215, com Mayra, e (754) 366-6499.

A seguir, a lista de alguns dos vencedores dos prêmios:
Benny Mirahy – artilheiroChristina Roldan – atleta de Cristo
Jose Antonio Morales – revelação
Julian Scherrer – atleta mais disciplinado
Kassylla Burnna Leão – destaque
Mateus Maesso de Souza – melhor jogador/ Bola de Ouro
Victor Assis – atleta Nota 10 (melhor report escolar)Leo e Rosalba delgado – ‘Pais do Ano’

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo