Negócios

Uninter conquista selo Great Place to Work e se destaca entre as melhores empresas para se trabalhar

Uninter ganhou o selo Great Place to Work

Desde março de 2020, com a transmissão comunitária pelo novo coronavírus no mundo, muitas empresas fecharam suas portas e adotaram o trabalho em home office. Surgia aí um grande desafio para o mercado, preservar a saúde de seus trabalhadores e, ao mesmo tempo, mantê-los engajados em suas tarefas.

Algumas empresas agiram rapidamente, desenvolveram novos processos e conseguiram se destacar mesmo em meio a tantas incertezas. Este é o caso da Uninter, que no início deste mês, recebeu no Brasil o selo de certificação do Great Place to Work (GPTW).

A certificação tem como propósito reconhecer se as empresas têm um ambiente considerado de excelência para se trabalhar, validando as ações de engajamento junto aos colaboradores. O GPTW é realizado anualmente em mais de 90 países e leva em consideração inúmeros critérios de análise, como o nível de confiança dos funcionários, oportunidades de desenvolvimento profissional, respeito, diversidade, boas práticas culturais, entre outros aspectos.

Na Uninter, a pesquisa foi respondida por mais de 1.200 colaboradores, onde obteve 86% de satisfação geral. 

“Este foi um ano de grande desafio. Receber a certificação Great Place to Work é um orgulho para a Uninter e para nossos funcionários que mostraram resiliência e compromisso com a nossa cultura organizacional, sempre visando o bem-estar e a confiança de toda a equipe”, diz Raul Picler, CEO Uninter USA.

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos.

Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. | uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo