Negócios

Uninter recebe profissionais brasileiros e lança campanha pela educação no Sul da Flórida

No tradicional Members Breakfast do BBG, a Uninter foi apresentada como um dos mais novos membros do grupo e contou um pouco da história do Centro Universitário Internacional

Vice-cônsul José Renato Ruy Ferreira, Presidente do BBG Elizabeth Alderete, Reitor Uninter Professor Dr. Benhur Etelberto Gaio. Fotos: Demetrius Borges

Na quarta-feira (19), a Uninter — universidade que oferece cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para brasileiros residentes no exterior — recebeu empresários, autoridades e representantes da imprensa da comunidade brasileira do Sul da Flórida em sua unidade de apoio presencial em Miami. A instituição foi anfitriã do tradicional Members Breakfast (café da manhã dos membros) do Brazilian Business Group (BBG), uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006 com o objetivo de unir e fortalecer as comunidades brasileira e não brasileira empresariais na região. 

Na ocasião, a Uninter foi apresentada como um dos mais novos membros do grupo e contou um pouco da história do Centro Universitário Internacional: sua trajetória, missão e expansão para levar a educação superior para brasileiros imigrantes. O gerente de Negócios Internacionais, Fabiano Ozique, falou sobre a democratização da educação proporcionada pela Uninter, que hoje conta com mais de 750 polos de apoio presencial no Brasil e 16 polos no exterior. “A Uninter segue a sua jornada de oferecer uma oportunidade de mudança para milhares de brasileiros que moram nos Estados Unidos e querem transformar suas vidas por meio da educação”, disse Fabiano. 

Um dos grandes destaques foi a presença do reitor da Uninter, Professor Dr. Benhur Etelberto Gaio. O convidado-palestrante considerou o evento de extrema relevância para o processo de internacionalização da instituição. “Eu vejo uma necessidade de participação junto aos organismos e associações de apoio aos brasileiros nos Estados Unidos, e a partir deste evento, surge uma série de oportunidades para que a Uninter faça parte de forma ainda mais ativa desta realidade”, diz o reitor. 

O vice-cônsul José Renato Ruy Ferreira informou que o Consulado-Geral do Brasil em Miami está à disposição para parcerias de projetos voltados para a educação. “Todos nós aqui presentes estamos envolvidos de uma forma ou de outra com a educação, e cada vez mais que participamos de eventos como este onde você tem uma entidade importante como a Uninter com mais de meio milhão de alunos, expandindo a sua ação e abrindo portas para mais brasileiros se capacitarem, nós estamos contribuindo para que esses brasileiros alcancem seus objetivos”, reforçou o vice-cônsul.

Representantes da Uninter visitaram a redação do AcheiUSA para contar mais sobre o trabalho da universidade no exterior. Confira no podcast do AcheiUSA no Spotify ou assista ao vídeo abaixo e nosso canal no YouTube:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo