Negócios

United Airlines cancela taxa de $200 para remarcação de viagens dentro dos EUA

As taxas foram eliminadas para clientes com passagens econômicas padrão ou premium para destinos domésticos. A decisão deve pressionar a American Airlines e a Delta Airlines a também reduzirem as suas cobranças.

Companhia aérea e o Centers for Disease Control (CDC) trabalham para rastrear todos que estiveram a bordo (foto: wikimedia)
Companhia aérea e o Centers for Disease Control (CDC) trabalham para rastrear todos que estiveram a bordo (foto: wikimedia)

A United Airlines anunciou neste domingo (30), que deixar de cobrar uma taxa de $200 para remarcação de passagens em viagens dentro dos EUA.

 Segundo a companhia aérea, as taxas foram eliminadas para clientes com passagens econômicas padrão ou premium para destinos domésticos.

A decisão deve pressionar a American Airlines e a Delta Airlines a também reduzirem as suas cobranças.

De acordo com o anúncio, a United também vai estender a isenção de taxas de alteração, inclusive para viagens internacionais, até 31 de dezembro. Além disso, a partir de janeiro, os clientes poderão trocar gratuitamente os voos, desde que sejam no mesmo dia do reservado.

O CEO da United, Scott Kirby, reconheceu que as companhias aéreas que enfrentam tempos difíceis muitas vezes “fizeram decisões difíceis para sobreviver, às vezes às custas do cliente.” Kirby disse que a United está procurando atender melhor os clientes desta vez.

As mudanças ocorrem em um momento em que as companhias áreas tentam atrair clientes, embora a pandemia ainda não tenha cessado.

Entre abril e junho deste ano, as quatro maiores empresas do setor nos EUA perderam $ 10 bilhões

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo