Histórico

Universal inaugura parque de Harry Potter

Atração deve levar mais de 25 mil pessoas a Orlando em apenas um dia

O parque temático inspirado nas aventuras de Harry Potter já está em funcionamento em Orlando. Lá, o visitante poderá encontrar brinquedos, lojas e atrações baseadas em no bruxinho, com destaque para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade.

O resultado de quase dois anos de trabalho certamente vai agradar os fãs dos livros e filmes de J.K. Rowling.
A expectativa é pela presença de pelo menos 25 mil pessoas por dia no parque da Universal neste fim de semana, que nesta época do ano costuma receber a metade deste total. Isso significa que não vai demorar muito tempo para que a empresa de entretenimento recupere o investimento na atração, que custou mais de 200 milhões de dólares. Estamos preparados para receber a multidão, garante o presidente da Universal Orlando, Bill Davis.

Alguns felizardos já puderam aproveitar as novas instalações, já que o parque abriu suas portas em caráter experimental nas últimas três semanas para testes. A série de livros de Harry Potter foi traduzida para 65 línguas com mais de 353 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Os filmes, produzidos pela Warner Bros, arrecadaram mais de US$ 3,5 bilhões nas bilheterias do mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo