Histórico

Universidade na FL recebe 10 milhões de dólares de doação

Dinheiro servirá para que FIU monte sua Escola de Medicina

Imagine se a sua conta bancária, de repente, aparecesse com 10 milhões de dólares a mais de saldo… pois foi exatamente isso que aconteceu com a Florida International University, que recebeu a doação recorde de um empresário cubano-americano. Benjamín León Jr., de 63 anos, é proprietário de um centro médico no sul da Flórida e doou a verba para pesquisas na Escola de Medicina, que terá sua primeira turma em agosto de 2009.

“Acho importante que as pessoas reconheçam a importância de reinvestir na comunidade um pouco do dinheiro obtido na profissão”, afirmou o empresário, que doará a verba num espaço de cinco anos. O ato de bondade será retribuído com agradecimento e com o novo Centro de Família Benjamín León, que será especializado em estudos e educação na área geriátrica.

O cubano lembrou, durante discurso na Universidade para os alunos da instituição, que chegou ao país em 1961, “com cinco dólares no bolso”. “Este é um país de oportunidades e a verba servirá para que outros imigrantes também possam construir seus sonhos na América”, disse León.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo