Antonio Tozzi Esportes

University of Alabama ganha mais um título

University of Alabama de Tuscaloosa conquistou mais um título do futebol americano universitário ao derrotar University of Georgia de Athens por 26 a 23 no Tempo Extra após o empate em 20 a 20 no tempo regulamentar. Aliás, o jogo não foi decidido ainda no tempo normal porque o kicker Andy Pappanastos desperdiçou um field goal que daria a vitória ao time dirigido pelo lendário Nick Saban. Aliás, com esta conquista, são seis títulos obtidos por ele – cinco por Alabama e um por LSU (Louisiana State University). Verdade seja dita, a vitória teve o dedo do técnico. Ele substituiu o quarterback titular Jalen Hurts pelo novato Tua Tagovailoa no interval. A troca fazia todo sentido porque os Bulldogs da Georgia foram para o vestiário com a vantagem de 13 a 0. Com uma boa atuação, do quarterback reserve, a torcida da Crimson Tide, como é conhecida University of Alabama, foi à loucura. Após Georgia ter convertido seu field goal durante sua posse no Tempo Extra, Tua Tagovailoa fez um lançamento de primoroso de 41 jardas para DeVonta Smith marcar o touchdown que garantiu o título para a equipe de Alabama, em pelo Mercedes Benn Superdome em Atlanta, na Georgia. Houve tempo ainda para uma comemoração com gusto amargo para os irmãos Ridley. Enquanto Riley estava feliz com a vitória, restou ao seu irmão Calvin abraçá-lo e se consolar com o fato de sua equipe ter sido uma valorosa oponente no jogo decisivo do Campeonato.

Semifinais de Divisões na NFL

Se o futebol americano universitário já conhece seu campeão, a NFL entra na fase de definições. Neste final de semana (13 e 14 de janeiro), serão disputadas as semifinais da AFC (American Football Conference) entre Tennessee Titans e New England Patriots, em Boston, e Jacksonville Jaguars contra Pittsburgh Steelers, em Pittsburgh. Na NFC (National Football Conference), Atlanta Falcons enfrentará Philadelphia Eagles, enquanto New Orleans Saints vai encarar Minnesota Vikings em Minneapolis. Os vencedores das semifinais jogarão entre si a semana seguinte para definir os campeões das conferências, que disputarão o Super Bowl no início de fevereiro. Na semana que precede o Super Bowl haverá o All Star Game com os melhores jogadores da cada conferência disputando uma partida festiva em Orlando – cidade que está sediando o Pro Bowl em substituição ao Havaí, que tradicionalmente era o local escolhido para este jogo.

McLaren promete mudança radical em marca e carro para 2018: “Será fantástico”

Chefe do time, Zak Brown antecipa que time britânico sofrerá grandes alterações visuais dentro e fora das pistas: “Toda nossa marca, a cara da McLaren, subirá a um novo patamar”. Com motores Renault para a temporada 2018, a McLaren será um carro bem diferente do modelo do ano passado. Mas as inovações no time de Woking não terminam por aí. De acordo com o chefe da escuderia, Zak Brown, que substitui Ron Dennis, além do carro, a marca da equipe também passará por mudanças visuais radicais. “O carro não será igual ao do ano passado. Toda nossa marca, a cara da McLaren, subirá de patamar. E será fantástico. Já sabemos como alguns times se parecerão, mas espero que as maiores mudanças vistas, dentro e fora das pistas, seja quando a McLaren chegar na Austrália.”

Zé Rafael no Cruzeiro?

O Cruzeiro consultou a situação do volante Zé Rafael, do Bahia, e ficou sabendo das cifras milionárias, previstas no contrato do jogador, que terão de ser desembolsadas para retirar o jogador da Boa Terra. Entretanto, o clube mineiro não tem pretensões de desembolsar os 10 milhões de euros da multa contratual e tenta negociar um valor bem abaixo, contando com um investidor para ajudá-lo. A diretoria cruzeirense já tem um parceiro para conseguir contratar Zé Rafael e fechar suas investidas no mercado. Enquanto isto, a Raposa apresentou o volante Bruno Silva, ex-Botafogo, e um dos destaques do Brasileirão 2017.

Erik vai arrebentar no Galo?

Uma das opções do Atlético-MG para deixar o elenco mais veloz em 2018, grande cobrança em relação ao ano passado, foi a chegada de Erik. Emprestado pelo Palmeiras até o fim desta temporada, o atacante começou muito bem no Goiás e foi campeão brasileiro no time paulista, em 2016, mas não repetiu o bom desempenho em 2017. Agora no Galo, Erik conta com a versatilidade para ganhar um lugar no time de Oswaldo de Oliveira. Os objetivos dele são ter sequência como titular e corresponder e assim obter sucesso na escolha que ele mesmo tomou: jogar no Atlético-MG.

Paulo Miranda: novo zagueiro do Grêmio

Grêmio apresentou na manhã de segunda-feira (8) dois reforços: Paulo Miranda e Thaciano. O zagueiro recebeu a camisa 28 do clube gaúcho e disputará posição em uma defesa das melhores do país, com Geromel e Kannemann. O defensor cometeu uma gafe ao falar da busca por seu espaço na “defesa do Inter” e elogiou o desempenho do tricolor em 2017.  “ Todo mundo sabe que a defesa do Inter é uma das melhores do mundo, estou preparado, sei da responsabilidade que vai ser. Mas procuro, durante os treinamentos, desempenhar um bom rendimento para quando o professor precisar estar à disposição. Desculpa a falha”, riu o defensor.

Moledo de volta ao Inter?

A investida colorada na Grécia surtiu efeito para a contratação de Rodrigo Moledo. O Colorado aproveitou a proximidade do fim do vínculo do zagueiro com o Panathinaikos, em junho, e encaminhou um acerto para firmar um pré-contrato com o atleta. Com o acordo alinhavado, resta definir a data da liberação do jogador no clube grego. O Inter reluta em fazer um esforço financeiro para antecipar a saída do atleta e tem como trunfo uma dívida do Panathinaikos com o jogador. Essa será a terceira passagem de Rodrigo Moledo pelo Beira-Rio.

Mudança no Fla: sai Rueda, entra Carpegiani

Após ser anunciado na segunda-feira (8), Paulo César Carpegiani foi apresentado como novo técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu. Nas palavras de Carpegiani, na terceira passagem pela Gávea no cargo, “hoje é técnico do Flamengo”. No entanto, sem colocar prazo – nem ele nem o presidente Bandeira, que o tratou como “ídolo” e citou os títulos da década de 1980 no início da carreira de treinador -, afirmou que pode participar da escolha de um novo treinador. “Hoje sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto. Sentamos e conversamos. Hoje sou o treinador, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivermos um consenso, entrar no meu lugar depois amanhã ou depois.”

Fluminense decepciona na Copinha

O Fluminense começou 2018 preocupando sua torcida. Depois de negociar Wendell e suspender contrato de seis jogadores, e estar brigando com Gustavo Scarpa, o Tricolor carioca teve outra decepção, ao ser eliminado na Fase de Grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior.  Com um aproveitamento maior nas chances que teve, o Marília não mostrou respeito em excesso ao Fluminense e exibiu um bom futebol em casa. Os gols de Diego Borges e Marcão deram a vitória ao clube paulista e garantiram que o time avançasse para a segunda fase da competição e, de quebra, mandasse os garotos do Flu de volta para o Rio de Janeiro mais cedo.

Kieza no Fogão?

O Botafogo tem até agora três reforços para 2018: o meia Luiz Fernando e os atacantes Leandro Carvalho e Rony – apenas os dois primeiros foram anunciados. O quarto está para chegar e também é para o setor ofensivo. Trata-se do centroavante Kieza, atualmente no Vitória. O Alvinegro trata com otimismo a negociação e, caso o acerto se concretize, o capixaba de 31 anos vai assinar contrato válido por duas temporadas. Embora seu atual vínculo com o Vitória tenha duração até dezembro de 2018, o Leão não deve colocar empecilhos.

Imbroglio jurídico no Vascão

Eurico Miranda defendeu a realização de nova eleição no Vasco. Em entrevista coletiva na terça-feira (9), após repassar seu mandato e citar as dificuldades que encontrou, ele afirmou que não teve a ver com supostos vícios no pleito de novembro e disse que estatuto do clube prevê um novo processo eleitoral em caso de fraude. “O estatuto é muito claro. Se teve vício em uma eleição, anule-se a eleição. Faça-se outra eleição. Poder ser anulada (a eleição), pode. Eu não peço nada. Isso é o jurídico que está fazendo. Tem uns pedidos alternativos, e um deles pode ser esse “, disse o presidente.

Juninho Capixaba no Timão

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou a contratação de Juninho Capixaba pelo Timão. Para ter o lateral-esquerdo o Timão pagou R$ 6 milhões do Bahia, que também recebeu o goleiro Douglas, que pertencia ao Corinthians e disputou a última temporada pelo Avaí. O Tricolor também continuará com 30% dos direitos econômicos do lateral. O jogador treinou entre os titulares nos últimos dias e está com o elenco alvinegro nos Estados Unidos para a disputa do Torneio da Flórida.

Mina está deixando o Verdão

A transferência de Yerry Mina para o Barcelona deve ocorrer, mas ainda não está sacramentada pelo Palmeiras. Havia possibilidade de o zagueiro colombiano ter viajado no começo desta semana à Espanha, mas discordâncias importantes no acordo emperram momentaneamente sua saída.  Uma delas tem a ver com o mecanismo de solidariedade da Fifa, no qual os formadores (clubes pelos quais o atleta passou dos 12 aos 23 anos) têm direito a receber um total de 5% de cada transferência, divididos proporcionalmente ao período. O Palmeiras quer que o Barcelona desembolse essa quantia além do acordo de 11,8 milhões de euros, o que totalizaria um montante de 12,39 milhões de euros. No entendimento do clube catalão, a porcentagem já está incluída no valor inicial.

Sasha no Santos

Eduardo Sasha foi aprovado nos exames médicos e anunciado pelo Santos. O atacante assinou vínculo com o Peixe de empréstimo até o fim da temporada, com valor de compra fixado no contrato (números não foram divulgados por Santos e Internacional). Sasha é um pedido do treinador Jair Ventura para suprir a carência do elenco santista de peças para o ataque, setor que mais preocupa devido à saída de Ricardo Oliveira ao Atlético-MG. Mesmo após o acerto com Sasha, o Santos segue no mercado em busca de mais alternativas para o sistema ofensivo.

Scarpa no Tricolor?

São Paulo decidiu sua estratégia para tentar a contratação de Gustavo Scarpa, do Fluminense. O clube do Morumbi não pretende se aproveitar da briga judicial do meia para conseguir a contratação de forma litigiosa e não vai negociar sem a anuência do Tricolor carioca.  A ideia é entrar em um acordo amigável com os cariocas e definir um caminho razoável para todas as partes envolvidas. Há, inclusive, a possibilidade de uma proposta ser feita nos próximos dias, em uma nova conversa entre os dirigentes. Na visão do São Paulo, o cenário ideal seria o encerramento da briga judicial e o pagamento das eventuais dívidas pendentes. Se contratar Scarpa, o time se reforçará bastante, pois já acertou a vinda de Diego Souza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo