Imigração Notícias

USCIS estende a prorrogação da validade do Green Card para 24 meses em caso de renovações

Esses avisos de recebimento do Formulário I-90 podem ser apresentados com um Green Card expirado como evidência de status continuado

Residentes permanentes legais que apresentarem corretamente o Formulário I-90 para renovar um Green Card expirado ou vencido podem receber esta extensão (Imagem: usa-immigrations.com)
Residentes permanentes legais que apresentarem corretamente o Formulário I-90 para renovar um Green Card expirado ou vencido podem receber esta extensão (Imagem: usa-immigrations.com)

A partir de 26 de setembro, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) estenderam a validade dos Cartões de Residentes Permanentes (Green Cards) para 24 meses aos residentes permanentes legais que preencherem o Formulário I-90, Pedido de Substituição do Cartão do Residente Permanente.

Residentes permanentes legais que apresentarem corretamente o Formulário I-90 para renovar um Green Card expirado ou vencido podem receber esta extensão. Os avisos de recebimento do Formulário I-90 haviam fornecido anteriormente uma extensão de 12 meses de validade para um Green Card.

O USCIS atualizou o idioma dos avisos de recebimento do Formulário I-90 para estender a validade de um Green Card por 24 meses para indivíduos com um Formulário I-90 recém-arquivado. Em 26 de setembro, o USCIS começou a imprimir avisos de recebimentos alterados para indivíduos com um Formulário I-90 pendente.

Esses avisos de recebimento podem ser apresentados com um Green Card expirado como evidência de status continuado. Espera-se que essa extensão ajude os solicitantes que experimentam tempos de processamento mais longos, porque receberão uma prova de status de residente permanente legal enquanto aguardam a renovação do Green Card.

Se você não tiver mais seu Green Card e precisar de comprovação de seu status de residente permanente legal enquanto espera para receber o Green Card substituto, você pode solicitar uma consulta em um escritório de campo do USCIS entrando em contato com o USCIS Contac Center, e será emitido um Selo de Documentação, Identificação e Telecomunicações de Estrangeiros (ADIT), após o preenchimento do Formulário I-90.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo